Na noite dessa terça-feira, a CBF liberou a venda de ingressos para as torcidas de Cruzeiro e Palmeiras, visando o jogo desta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 37ª rodada do Brasileirão.
Diante do comunicado da Polícia Militar de Minas Gerais, de que não haveria tempo hábil para a montagem da operação de segurança, a entidade máxima do futebol nacional recuou e voltou a determinar que a partida tenha portões fechados.
Na manhã desta quarta, a PM afirmou que sinalizou positivamente para a presença de torcidas no estádio. A própria CBF havia decidido que o jogo seria disputado sem a presença de torcedores, no domingo, após pedido do clube, reforçado pelo governo de MG e Ministério Público, por torcida única.
A solicitação foi motivada por causa dos incidentes entre as organizadas dos dois clubes em outubro, em rodovia de São Paulo. Na noite dessa terça-feira, a CBF enviou ofício sobre a mudança de panorama ao Governo de Minas, ao MP, à PM e à Federação Mineira – que é responsável por comunicar ao Cruzeiro.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.