O Cruzeiro decepcionou na segunda rodada. O time perdeu para a Caldense em casa por 1 x 0. Dessa forma, a Raposa continua com um ponto somado e ocupa a nona colocação. Ao contrário da Veterana na qual agora está na segunda posição com quatro pontos. Então, o time celeste foca no próximo jogo, diante da URT no sábado no Zema Macial em Patos de Minas. Igualmente, a Caldense recebe no mesmo dia o Patrocinense.
Melhores momentos:
Além disso, a Veterana quebrou um tabu de 26 anos sem ganhar do Cruzeiro fora de casa. A última vitória foi em 1995, com gol de Vantuir. Contudo, o Cruzeiro chegar a mais uma marca negativa. Desde 2004 a Raposa não fica sem vencer os dois primeiros jogos do Campeonato Mineiro. Por fim, aconteceu uma confusão entre os atacantes Dênis da Caldense e Felipe Augusto do time celeste depois do jogo. Assim, o árbitro Ronei Cândido expulsou ambos.
O líder do estadual é o América-MG, com seis pontos. O rival venceu Athletic Club por 1 x 0.
Ficha Técnica:
Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Alan Ruschel(Matheus Pereira); Matheus Neris(Adriano), Matheus Barbosa(Thiago) e Marcinho(Claudinho); Felipe Augusto(Airton), Rafael Sóbis e Willian Pottker. Técnico: Felipe Conceição.
Caldense: João Paulo; Danilo Belão, Jonathan, Morais e Verrone; Gabriel Tonini(Guilherme Martins), Lucas SIlva, Bruno Oliveira, David Lazari(Rincon), Amarildo(Guilherme Euláio), Rafael Peixoto(Dênis). Técnico: Marcus Grippi.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.