O clássico entre Cruzeiro e Atlético, marcado para o dia 18 de maio no Mineirão, deverá contar exclusivamente com torcedores da Raposa. Os donos das SAFs dos dois clubes queriam as duas torcidas, mas essa mudança não será implementada.

A expectativa é que o jogo do segundo turno, na Arena MRV, siga o mesmo modelo e tenha presença apenas da torcida atleticana. A arena, inclusive, voltará a receber público no próximo domingo, dia 11. A bola rola no domingo, 18 de maio, às 20h30, no estádio do Cruzeiro.
Durante o período em que Ronaldo Fenômeno comandava a SAF cruzeirense, foi firmado um pacto prevendo torcida única nos clássicos, com validade até o fim de 2024. Com a recente entrada de Pedro Lourenço, o tema voltou à pauta.

Rubens Menin, da SAF atleticana, também se mostrou favorável à mudança. Ambos os dirigentes trabalharam para tentar restabelecer o modelo com presença dividida das torcidas, mas enfrentaram um obstáculo logístico: para isso acontecer, os dois jogos teriam de ser realizados no Mineirão.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.