O planejamento para garantir a segurança dos torcedores no clássico entre Atlético e Cruzeiro, foi detalhado pela Polícia Militar. Mesmo com a presença exclusiva da torcida da Raposa, a corporação garantiu que mantém o efetivo reforçado para evitar problemas.
Conforme o comandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), tenente-coronel Leandro Coura Mafra, todo o perímetro do Mineirão terá a presença dos militares em locais estratégicos para evitar confrontos.
Haverá policiais a pé nos bairros próximos ao estádio para prevenir roubos e furtos em veículos estacionados. O tenente-coronel garantiu também que outros pontos da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), além do palco do duelo, serão monitorados.
O comandante da 17ª Companhia (17ª CIA), do do 34º Batalhão (34ºBPM), capitão Ricardo Gomes, recomendou que os torcedores do Cruzeiro cheguem cedo ao estádio. Segundo ele, a expectativa é de mais de 60 mil cruzeirenses no Gigante da Pampulha. Os portões abrem às 18h30.
“Precisamos ter a colaboração pública, para que o torcedor chegue ao estádio mais cedo, aproveite o sistema de carona solidária ou use carros de aplicativo para que todos possam chegar com segurança no Mineirão”, afirmou o capitão.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.