Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro define preço para liberar Wallisson, que está na mira de clubes do exterior

O volante Walisson não vem sendo aproveitado da forma que é esperado no Cruzeiro. Diante disso, durante toda a temporada o jogador teve seu nome ligado em uma possível saída do Cruzeiro.

Por último, Wallisson entrou na mira de equipes do exterior, entre Ásia e Europa. Diante disso, segundo Samuel Venâncio, o jogador pode mesmo deixar o Cruzeiro, mas diante de algumas condições.

O Cruzeiro aceita sim negociar Wallisson, que vem ficando no bando de reservas do time de Pepa. Para libera-lo, o Cruzeiro pensa em um empréstimo com compensação financeira de cerca de 600 mil euros,

No entanto, as primeiras ofertas que chegaram ao clube foram todas de empréstimo gratuito, o que não está nos planos do Cruzeiro em uma negociação envolvendo o jovem jogador.

Wallisson chegou ao Cruzeiro após rescindir na justiça com a Ponte Preta, que devia salários ao jogador. Portanto, o Cruzeiro não pagou nada para contrata-lo, no começo de 2023.

Cruzeiro se movimentou no mercado, mas ainda são esperadas mais contratações

Foto:gustavomjpeg/Staff Imagens

Já com a segunda janela de transferências já na metade, o Cruzeiro ainda se movimenta no mercado. As prioridades, definidas desde o início da janela, eram as contratações de um zagueiro, um lateral direito, primeiro volante, meia e um ponta. Desde então, o clube anunciou algumas chegadas. Os atacantes Paulo Vitor e Arthur Gomes; o lateral Helibelton Palacios e o meia Lucas Silva. Além disso, anunciou a contratação do zagueiro Zé Ivaldo, que fez parte do elenco do acesso no ano de 2022, entretanto, o jogador só chega para a temporada de 2024.

É certo que são esperadas novas chegadas. Mesmo com a integração do Lucas Silva ao elenco, o clube entende que é necessária uma reposição para a posição de volante mais defensivo, por isso, segue se movimentando e sondando atletas no mercado. Bruno Henrique e Flávio foram consultados, mas optaram por atuar em diferentes times.

Outra posição que o Cruzeiro encontra dificuldades é a de zagueiro. Rodrigo Caio, atualmente no Flamengo, chegou a ser sondado, enquanto o clube português Arouca recusou a proposta pelo João Basso.

Enquanto isso, para o meia armador, o Cruzeiro segue na expectativa de desfecho positivo com o Shaylon, jogador de 26 anos atualmente no Atlético-GO. Além disso, as conversas com o meio campista, atualmente no Al-Hilal, Matheus Pereira, seguem acontecendo. A proposta celeste é por um empréstimo pagando mais da metade do alto salário, porém as negociações com o clube saudita parecem esbarrar nesse impasse.

Foto: Divulgação/Twitter

Naturalmente, com a chegada de novos jogadores, o plantel deverá passar por modificações, contando também com a liberação de jogadores. Alguns nomes, como Ian Luccas, Pedro Castro (que ainda pertence ao clube mineiro) e Daniel Jr, podem ser envolvidos em trocas ou vendas, uma vez que não há a intenção de contar com os jogadores atuando nesta temporada. Outro grande impasse é a do meia Nikão, que já manifestou o interesse em deixar o clube e que não possui, atualmente, espaço entre os titulares e relacionados do técnico Pepa.