O Cruzeiro precisou mexer no meio campo, tendo em vista que perdeu Ramiro lesionado e Richard, afastado após ter o nome citado em um esquema de manipulação de resultados.
Com isso, um jogador que vinha sendo pedido pela torcida ganhou espaço e diante do Flamengo fez uma grande partida, trata-se do volante Wallisson, que chegou no clube para essa temporada.
Wallisson jogou muito bem diante do Flamengo e rendeu elogios não só da torcida mas também do técnico Pepa. Segundo o jogador, Pepa vinha conversando muito com ele no dia a dia do clube.
O Pepa chegou e me deu muita confiança, pediu para ter paciência, me preparou para esse momento. Estou disposto a ajudar, a dar o meu melhor sempre. Estou sempre perguntando o que preciso melhorar, evoluir. A gente sabe que tem que ter humildade, no futebol a gente sempre aprende a cada dia. É isso aí, sempre procurar evoluir para ajudar o Cruzeiro.
Wallisson
Brasileiro que está em reta final de contrato no exterior vira pauta no Cruzeiro e Ronaldo avalia investimento; saiba todos os detalhes
6 min de leitura Zeiro.com.br Editar
O Cruzeiro monitora diversos jogadores no mercado visando reforçar o time do técnico Pepa. Um nome que esteve no radar do clube tempo atrás e voltou a ficar em pauta é do meia Bruno Henrique, ex Palmeiras e Corinthians.
O jogador está em reta final de contrato no Al-Ittihad, da Arábia Saudita e pode acertar seu retorno ao futebol brasileiro. Segundo informações da Itatiaia, além do Cruzeiro, o Internacional também monitora o meia.
Ainda segundo a Itatiaia, o jogador não resolverá seu futuro antes do fim da temporada, mesmo sabendo que seu contrato com o clube árabe não será renovado para o próximo ano.
Um dos pontos que podem fazer o Cruzeiro perder Bruno Henrique para o Internacional é o fato do jogador já ter trabalho com Mano Menezes, técnico que comanda o clube gaúcho.
Craque do Cruzeiro se declara para a torcida e afirma: “sou torcedor”
O Cruzeiro empatou com o Flamengo no Maracanã fazendo uma grande partida, dominando o adversário em quase todo os 90 minutos do duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Na partida, se notou uma verdadeira invasão da torcida do Cruzeiro ao Rio de Janeiro. Durante diversos momentos da partida, ficou claro como a torcida do Cruzeiro cantava mais alto mesmo estando fora de casa. O volante Wallisson falou sobre a ‘invasão azul’ e se declarou ao clube, afirmando ser torcedor do Cruzeiro.
Sem comentários, né? É uma torcida gigantesca, faz barulho e nos impulsiona a jogar para frente. Faz buscar sempre o resultado. Eu, que sou torcedor, sei disso. Vamos correr por eles até o final.
Wallisson
Pepa esquece Flamengo e faz promessa para a torcida do Cruzeiro visando o duelo contra o Grêmio
Fotos : Staff Images / Cruzeiro
O Cruzeiro empatou com o Flamengo nesse domingo no Maracanã e deixou o campo muito elogiado pela imprensa, pela entrega em campo e controle da partida mesmo jogando fora de casa.
No entanto, o técnico Pepa já virou a página e começa a pensar na batalha dessa semana, pela Copa do Brasil diante do Grêmio. O treinador fez uma promessa para a torcida do Cruzeiro.
O que nós podemos prometer é dar a vida. O nosso foco é já no Grêmio. É descansar bem, recuperar bem, e vamos encarar esse jogo como uma final, porque é uma final, ponto final. É a volta, é na nossa casa e já estamos muito focados nesse jogo. Portanto, aqui já foi, já passou.
Pepa
Flamengo x Cruzeiro: Pepa não fica em cima do muro e manda a real sobre jogador; “mais vistoso em jogo do que treino”
O Cruzeiro fez um grande jogo diante do Flamengo no Maracanã nesse domingo, mas não conseguiu vencer mesmo passando o segundo tempo pressionando o adversário.
Um dos jogadores que mais uma vez se destacou em campo foi o volante Wallisson, que intensificou a marcação no meio campo e conseguiu boas roubadas de bola.
Questionado sobre o espaço de Wallisson no time e sobre o momento do jogador, Pepa mandou a real e disse que Wallisson vem crescendo muito, e confessou que ele se destaca mais nos jogos do que nos treinamentos.
Wallisson tem uma característica muito mais específico. É muito mais vistoso em jogo do que treino. Portanto, cabe a nós, equipe técnica e a ele, crescer. Ele está crescendo. Ele trabalha muito bem, mas para nós isso é mais-valia, preparado para jogar várias posições
Pepa
No Maracanã, Flamengo e Cruzeiro empatam em 1 a 1
O Cruzeiro entrou em campo, na noite deste sábado (27), para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
O duelo começou enérgico, mas de um jeito que talvez não fosse o esperado pelos torcedores do Cruzeiro. Logo Aos 4′, Marlon recebeu de Bruno Rodrigues e soltou a bomba; a bola bateu no travessão e entrou, para abrir o placar para a Raposa no Maracanã.
Jogando em casa e frente ao seu torcedor, o Flamengo foi em busca do prejuízo, buscando o empate no duelo. No entanto, os comandados de Sampaoli encontravam dificuldade para finalizar, destacando o fato de o time mineiro ter se fechado após abrir o placar, demonstrando uma boa atuação defensiva do time celeste.
Aos 14′, um lance capital: Pedro fez a tabela e caiu na área, o árbitro mandou seguir, mas o VAR chamou e a penalidade foi mercada. Gabigol foi para a marca da cal, mas acertou a trave e desperdiçou a chance de empatar no Rio de Janeiro. Mas após muitas finalizações sem sucesso, Ayrton Lucas apareceu para empatar a partida para o Flamengo.
Aos 33′, Wesley fez uma belíssima jogada e cruzou na área para o lateral apenas empurrar para as redes e igualar o placar no duelo. E assim, sem mais grandes chances, se encerrou os primeiros 45′ no Rio de Janeiro marcando 1 a 1.
Logo após o retorno do intervalo, a tônica da primeira permaneceu a mesma, sem grandes alterações. O Flamengo detendo a posse de bola e jogava de uma maneira extremamente ofensiva, buscando o gol a todo momento.
No entanto, ao decorrer do tempo, o Cruzeiro cresceu e tomou as ações da partida. Aos 18′, Henrique Dourado finalizou cara a cara com o gol o que poderia ser o gol da vitória do clube mineiro. Aos 21′, Stênio também teve a sua chance de balançar as redes do goleiro Matheus Cunha. Aos 29′, Bruno Rodrigues ainda tentou de cobertura.
Entretanto, sem conseguir furar a defesa rubro-negra, o duelo se encerrou sem mais balançadas de redes: Flamengo 1, Cruzeiro 1.
Próximo compromisso do Cruzeiro
O próximo duelo do Cruzeiro é diante do Grêmio, no Mineirão, nesta quarta-feira (31), às 20h, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, gaúchos e mineiros empataram em 1 a 1 na Arena do Grêmio.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.