Walace Borges, da TNT, critica desempenho do Cruzeiro e detona Leonardo Jardim: “Me incomodou”

Comentarista da TNT, Walace Borges, fala do Cruzeiro - Foto: Reprodução
Comentarista da TNT, Walace Borges, fala do Cruzeiro - Foto: Reprodução

Walace Borges, da TNT, criticou a atuação do Cruzeiro na derrota para o Unión Santa Fe, pela estreia da Copa Sul-Americana, e contestou algumas escolhas feitas pelo técnico Leonardo Jardim.

Em seu canal no YouTube, o jornalista fez uma análise de como a Raposa entrou em campo. No vídeo, o comentarista afirmou que a equipe celeste teve um desempenho irregular em todos os sentidos, tanto na defesa quanto no ataque.

“É um time que, conceitualmente, nem se defendeu com qualidade e muito menos atacou com qualidade. Qual foi a grande chance de gol do Cruzeiro? No segundo tempo, até teve as entradas do Dudu, do Eduardo, do Matheus Henrique, mas quais foram as grandes chances? Acho até que as substituições no segundo deixaram muito claro que o Leonardo Jardim queria o empate”, iniciou.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

“Se você olhar, o Matheus Henrique no lugar do Christian, achei uma substituição muito burocrática. Mais uma vez, o Matheusinho jogando nesse lado de campo. Eu teria tirado um dos volantes, o Walace ou o Romero. Depois, ele até tirou o Romero para botar o Lucas Silva, mas que o time tivesse mais qualidade no ataque. O Matheus Henrique ficava muito preso, sem conseguir fazer triangulações”, completou.

Quem foi o melhor da vitória do Cruzeiro em cima do Mirassol?
3173 Votos
×

“Outra coisa que me incomodou. Fabrício Bruno, Gamarra e Villalba e o William na lateral. É uma linha de quatro defensores, mas tem um lateral de lado e um zagueiro de outro. Por que o Villalba não atuou, de fato, como um terceiro zagueiro e o William poderia ser mais liberado para fazer o corredor ou armar o jogo pelo meio? Tem um lance no segundo que ele dribla para dentro e sofre uma falta. Os corredores não foram explorados, porque o Villalba não é lateral e o William não ficou livre”, indagou.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

“O Cruzeiro foi extremamente conservador, e um conservador que deixou espaços. Quando se é conservador, não pode dar espaços. Defensivamente, ainda acho um Cruzeiro muito desregulado. Ofensivamente, é um time que está melhor. As escolhas não fizeram sentido. Defensivamente, o time segue sofrendo demais”