O elenco do Cruzeiro voltou as atividades nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II. O grupo teve dois dias de folga, após a eliminação para o América nas semifinais do Campeonato Mineiro. Então, o clube pouco mais de duas semanas para voltar a campo. Ainda mais que o próximo duelo será pela a competição mais importante do ano: a Série B. Além da Copa do Brasil, onde o time celeste vai disputar a terceira fase contra a Juazeirense.
Hoje os jogadores realizaram uma atividade física antes do treino com bola. Sob o comando de Felipe Conceição, os atletas trabalharam posse de bola, movimentação em espaço reduzido e algumas jogadas. Os goleiros fizeram treino a parte dos demais. Dessa forma, o Cruzeiro terá 15 dias de preparação, antes do inicio da Série B. O primeiro adversário é o Confiança de Sergipe, a data do jogo esta´prevista para o dia 28 de maio.
Portanto, Felipe Conceição vai utilizar o tempo para ajustar a equipe. Sendo assim, o Cruzeiro poderá iniciar a competição mais forte. Detalhe que nesta temporada, a Série B terá a presença de Vasco e Botafogo. Esta edição promete ser uma das mais disputadas em toda a sua história. A Raposa vai para a segunda participação, inclusive seguida. Em 2019, o clube foi rebaixado para a segunda divisão, no ano seguinte o time mineiro não conseguiu o acesso e correu risco de ser rebaixado para a Série C.
Copa do Brasil
Embora não seja a competição mais importante para o clube, a diretoria olha com carinho. Devido a alta premiação, na medida que for avançando de fase. O clube já arrecadou R$ 1,7 milhão. O Cruzeiro vai até Juazeiro no dia 03/06 no jogo de ida da terceira fase, enfrentar a Juazeirense. A volta será no dia 10/06.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.