O zagueiro Lucas Villalba não poupou palavras ao comentar as condições do gramado no empate em 0 a 0 entre Cruzeiro e Vitória, nesta quinta-feira. Após a partida, o defensor criticou duramente o estado do campo, que segundo ele impossibilitou qualquer tentativa de praticar um bom futebol.
“Impossível jogar assim. Impossível. O campo tinha muita água. Na questão de tentar jogar, era impossível”, desabafou Villalba, que mesmo assim foi eleito o melhor em campo.

O zagueiro explicou que, diante das limitações impostas pelo gramado encharcado, o time precisou mudar a estratégia: “Tínhamos que tentar jogar (a bola) longa e ganhar a segunda bola, mas infelizmente dificulta muito nossa ideia de jogo.”
Mesmo com as adversidades, Villalba valorizou o resultado fora de casa, principalmente pelo fato de o Cruzeiro ter atuado com um jogador a menos durante todo o segundo tempo. “Valorizar o ponto que conseguimos jogando com um jogador a menos todo o segundo tempo”, finalizou.
Confira mais notícias do Cruzeiro
- Após lesões, Cruzeiro toma decisão importante sobre Sinisterra
- Sem assinar renovação com o Cruzeiro, Matheus Pereira recebe procura do exterior e toma decisão
- Situação de Matheus Henrique no Cruzeiro vaza e surpreende torcida
- Cruzeiro pode ter reforço importante pensando na Copa do Brasil; entenda
- Diretoria do Cruzeiro toma decisão sobre perfil de contratações para 2026; saiba os detalhes
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.
