O atacante Yannick Bolasie tem sido desfalque do Cruzeiro nos últimos treinos. O atleta vem se recuperando de um problema físico no joelho direito, mas não preocupa para a sequência da temporada, segundo o DM.
Em entrevista coletiva, o técnico Leonardo Jardim detalhou a situação do atleta para a imprensa presente. De acordo com o treinador português, o congolês apresentou um incômodo no joelho, seguido de uma inflamação.
“Em relação ao Bolasie, é um jogador que estava trabalhando normalmente conosco, mas sentiu uma inflamação de uma cirurgia que ele fez há alguns anos e foi para o departamento médico. Preferimos descansá-lo por uma semana, de forma que essa inflamação consiga ser reduzida e quando ele voltar, voltar sem dores e incômodo”, disse.
Foto: Gustavo Aleixo
A cirurgia citada por Jardim foi realizada em 2016, quando o atacante ainda defendia o Everton, da Inglaterra. Na ocasião, o camisa 11 celeste rompeu o ligamento do joelho direito e ficou em recuperação por mais de um ano.Bolasie se tornou desfalque do Cruzeiro na última sexta-feira (14).
“Ele estava com esse incômodo de forma cresce nas últimas semanas. Ele começou com uma dor nível três, depois nível quatro e nível cinco. Então nós paramos antes dele ter um problema grave”
Nessa quarta-feira (19), Bolasie também não treinou com o restante dos companheiros. O congolês também foi liberado pelo Cruzeiro para resolver questões burocráticas do visto de trabalho no Brasil.
“Nesta semana, nós acreditamos que ele vai se recuperar e voltar depois ao elenco normalmente”, finalizou.