Cruzeiro encerra sequência negativa, vence Atlético-GO e volta a subir na tabela do Brasileirão

Elenco - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Elenco - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Atlético-GO e colocou fim ao jejum de vitórias. A equipe celeste fez 3 a 1 no lanterna e entrou no G6. Os gols foram marcados por William, de pênalti, Matheus Henrique e Kaio Jorge. Joe Campbell descontou para o Dragão.

O duelo reuniu mais de 58 mil torcedores no Mineirão, com renda superior a R$ 3 milhões. Com a vitória, o Cruzeiro volta ao G6 do Brasileiro. A equipe estrelada chega aos 41 pontos, em 25 jogos, com 54% de aproveitamento.

Para permanecer na zona de classificação à Liberadores, o time azul seca o Bahia. O Tricolor de Salvador tem 39 pontos, mas ainda enfrentará o Bragantino, às 18h30, deste domingo, na 25ª rodada. Se o Bahia vencer, o Cruzeiro volta para a sétima colocação. O Dragão segue na lanterna com 18 pontos.

Gol de Kaio Jorge – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ficha do jogo

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann-SC
Auxiliares: Rafael Da Silva Alves (RS) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga-RJ
Gols: William (8′ 1ºT), Matheus Henrique (24′ 1ºT), Joe Campbell (32′ 1ºT), Kaio Jorge (10′ 2ºT);
Cartão amarelo: Gonzalo Freitas, Luiz Felipe (ATL); Matheus Pereira (CRU)
Cartão vermelho: Não houve
Público: 58.233
Renda: 3.004.979,50

Cruzeiro

Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Walace (Japa) (Vitinho), Matheus Henrique (Villalba) e Matheus Pereira (Lucas Silva); Barreal (Mateus Vital) e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Seabra

Atlético-GO

Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão (Jorginho); Gonzalo Freitas, Rhaldney (Emiliano Rodriguez), Gabriel Baralhas (Roni) e Shaylon (Matias Lacava); Campbell e Luiz Fernando (Alejo Cruz). Técnico: Umberto Louzer.