Cruzeiro vence jogo polêmico e se garante na Série B

O primeiro tempo mostra que seria um jogo difícil para o Cruzeiro. Aos 11 minutos, o meia Rafael Oller dá um voleio para o gol e a bola passa perto do gol de Fábio. Aos 18, Ricardo Bueno dá uma pancada para gol e o goleiro do Cruzeiro faz um milagre. Operário era melhor no jogo, até que aos 31 minutos, Manoel desvia de cabeça e Rafael Sóbis dá um chapéu no goleiro Martín Rodriguez e abre o placar. Cruzeiro 1 x 0 Operário.

Já no segundo tempo a Raposa começou bem, nos primeiros segundos Willian Pottker bate no canto e o goleiro uruguaio fez a defesa. Aos nove minutos, Ricardo Bueno recebe passe de Jean Carlo e manda no fundo do jogo. Cruzeiro 1 x 1 Operário. Aos 12 minutos aconteceu a polêmica do jogo, Pedro Ken divide com Leo, o meia ganha de cabeça e faz o gol. Porém a arbitragem anulou o gol, alegando falta do jogador do Operário.

O comentarista de arbitragem da Rede Globo Paulo César de Oliveira, afirmou que o gol foi legal. Faltando 15 minutos para o fim, Pottker recebe lançamento de Manoel e manda para a rede. Cruzeiro 2 x 1 Operário. No fim do jogo, jogadores, comissão técnica e dirigentes foram para cima do trio de arbitragem. Eles precisaram ser contidos pela a Polícia e segurança da Raposa.

Ficha Técnica:

Cruzeiro

Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano e Filipe Machado (Cacá); Airton, Giovanni (Jadson) e William Pottker; Rafael Sóbis (Welinton). Técnico: Luiz Felipe Scolari 

Operário

Martín Rodríguez; Alex Silva, Reniê, Ricardo Silva e Fabiano(Diego Cardoso); Leandro Vilela (Schumacher), Pedro Ken(Thomaz) e Marcelo; Jean Carlo, Ricardo Bueno e Rafael Oller(Maranhão). Técnico: Matheus Costa

Gols: Willian Pottker, Rafael Sóbis e Ricardo Bueno.