Cruzeiro vence o Corinthians e mantém o rival no Z-4
O Cruzeiro derrotou o Corinthians neste domingo, dia 7, e venceu por 3 a 0 no estádio Mineirão. A Raposa marcou com Matheus Pereira, Barreal e Veron para somar mais três pontos após duas derrotas consecutivas e subir ao grupo G-6 do Campeonato Brasileiro. O Timão ainda está em crise e à beira do colapso.

Como foi a partida entre Cruzeiro x Corinthians?
Pressão na bola, marcação intensa e esse foi o início do Cruzeiro, que confundiu imediatamente o Corinth. Aos cinco minutos, Matheus Pereira esperou Félix Torres marcar e chutou o gol inaugural.
O Corinthians ajustou suas ações depois disso e até passou a jogar melhor que o time da casa. O argentino Garro surpreendeu os torcedores do Celestial com um chute de ângulo da ala esquerda. Aos 41 minutos, a Argentina recebeu escanteio e passou para Caca que errou a cobrança de pênalti e Raniele finalizou o empate. No entanto, este lance foi revisto pelo árbitro de vídeo e confirmou o erro de impedimento por milímetros.

Logo depois, durante a suspensão, o Timão finalmente foi punido. A marcação abriu espaço para Barreal, que chutou na entrada da área e ampliou a vantagem mineira.
Se havia alguma expectativa de que o Corinthians pudesse reagir na etapa final, ela foi totalmente destruída três minutos depois, com a bola rolando. Da ponta esquerda, Arthur Gomes avançou e cruzou para a área. O lateral Hugo não conseguiu passar e Veron marcou o seu terceiro da tarde.
O Cruzeiro marcou o quarto gol nos acréscimos, mas foi anulado por impedimento. A peça termina com festa e gritaria de olé no Mineirão.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.