Setorista do Vasco detalha situação do time para enfrentar o Cruzeiro; “a única jogada ofensiva é…”

Cruzeiro Vasco
Fotos: Matheus Lima

Antes do duelo entre Cruzeiro e Vasco, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, conversamos com o jornalista Gabriel Mansur, setorista que cobre o clube carioca, para entender o momento do adversário celeste.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/

Segundo Mansur, apesar de vir de dois jogos sem sofrer gols, o Vasco não possui uma defesa sólida.
“Provavelmente estamos falando da única equipe comandada por Fábio Carille que tem o sistema defensivo como um dos pontos fracos”, afirmou o jornalista.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

No setor ofensivo, o cenário também não é animador para o torcedor vascaíno. “A principal — e talvez única — jogada ofensiva é procurar o argentino Vegetti dentro da área. Quando não isso, depende do talento individual de Philippe Coutinho, que vez ou outra acha um chute de rara felicidade de fora da área.” destacou Gabriel.

Outro ponto que preocupa o Vasco é a defasagem física do elenco. Na última partida contra o Lanús, pela Sul-Americana, os jogadores mostraram sinais de cansaço já no primeiro tempo, especialmente Coutinho e Nuno Moreira, os dois mais talentosos com a bola nos pés.

Cruzeiro
Fotos: Matheus Lima

“Pesa contra o Cruzmaltino a defasafem física, embora a temporada esteja no começo. Contra o Lanús, pela Sul-Americana, o elenco apresentou cansaço no primeiro tempo. Coutinho e Nuno Moreira, os dois mais talentosos com a bola no pé, eram os mais desgastados. Por isso, é provável que sejam poupados em Uberlândia, até porque o Vasco vai encarar uma maratona de seis jogos longe do Rio de Janeiro. Serão 18 mil km percorridos nos próximos 17 dias, a começar pelo confronto contra a Raposa.”

Confira mais notícias do Cruzeiro