Cruzeiro vai em busca do quarto executivo de futebol na gestão de Sérgio Rodrigues

Enquanto o time profissional treina em Aracaju no Sergipe, o Cruzeiro está atendo ao mercado da bola para ocupar uma vacância em sua gestão. O diretor de futebol André Mazzuco recebeu uma proposta do Santos e vai deixar a Raposa. Ele foi fundamental na montagem do elenco para 2021. Agora resta a diretoria buscar outro profissional para a sua função. Conforme O Tempo, o novo executivo será quarto da gestão de Sérgio Santos Rodrigues.

Anteriormente, o Cruzeiro teve Deivid e Ricardo Drubscky. Ex-atacante do clube e atleta da tríplice coroa em 2003, assumiu a função de diretor técnico com a posse de Sérgio Rodrigues. Como a Raposa estava com muitas dificuldades na Série B, a torcida contestou o trabalho de Ricardo, assim ele foi demitido. Como resultado, Deivid assumiu a função. No entanto, ele também recebeu muitas críticas do seu trabalho, mas permaneceu na Raposa.

Antes de Mazzuco chegar ao Cruzeiro, o time celeste trouxe 11 contratações: quatro laterais Daniel Guedes, Giovanni, Rafael Luiz e Raúl Cáceres, dois meias Giovanni e Claudinho e cinco atacantes Angulo, Gui Mendes, Rafael Sobis, Arthur Caíke e William Pottker. Contudo, somente Sobis, Cáceres e Claudinho continuam no Cruzeiro. O último nem foi relacionado para o jogo contra o Confiança.

Contratações de André

Portanto, Mazzuco deixa a Raposa com 12 contratações realizadas: Foram 12 contratações: zagueiro Eduardo Brock; os laterais direitos Joseph e Klebinho; os volantes Flávio, Matheus Neris e Matheus Barbosa; os meias Marcinho e Rômulo, o lateral esquerdo Alan Ruschel, além dos atacantes Felipe Augusto, Bruno José e Guilherme Bissoli. Além disso, Ruschel foi para o América e o Cruzeiro recebeu o volante Flávio.