Cruzeiro troca de técnico na reta final do Brasileiro

Fernando Diniz e Pedrinho BH - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
oto: Gustavo Aleixo

Cruzeiro coloca à prova a mudança de rota no comando da SAF, a partir da chegada do empresário Pedrinho BH e do CEO Alexandre Mattos. São quatro rodadas finais do Brasileirão para se manter na zona de classificação à Libertadores.

Nos jogos contra Grêmio (nesta quarta), Bragantino (visitante), Palmeiras (no Mineirão) e Juventude (visitante), o Cruzeiro coloca à prova o investimento de R$ 200 milhões realizados na janela. Com todo esse aporte, na época, esperava-se manter-se entre os primeiros colocados do Brasileiro.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Essa expectativa não aconteceu, o time caiu de rendimento e trocou de técnico: chegou Fernando Diniz para o lugar de Fernando Seabra. Mesmo que tenha levado o Cruzeiro à final da Conmebol Sul-Americana, o treinador não tem bom aproveitamento, com apenas duas vitórias em 11 jogos.

Agora, o Cruzeiro se vê sob risco de deixar a zona de classificação da fase preliminar da Libertadores, o que faria o principal objetivo da temporada cair por terra. Apesar disso, Diniz segue respaldado pela diretoria, mas será preciso apresentar resultados para terminar o ano bem, para seguir com apoio.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo