Cruzeiro
Fotos : Staff Images

Em meio a resultados negativos, treinador ídolo do Cruzeiro deixa escapar retorno ao clube ainda em 2023

O Cruzeiro vem tendo uma sequência ruim na temporada, já que foi eliminado na Copa do Brasil e tendo sequência de resultados negativos no Brasileirão, perdendo inclusive o clássico para o Atlético.

Diante desse momento, uma noticia deixou os torcedores do Cruzeiro animados na web. Isso porque, após deixar o Avaí, o ex camisa 10 e ídolo do Cruzeiro Alex, falou sobre um período de experiência no clube.

A minha ideia é ser treinador, já falei, volto [de Istambul], vou lá para o Cruzeiro, e retomo os estudos para, lá na frente, se surgir alguma coisa, eu estar pronto para trabalhar.

Alex

Vários torcedores já sonharam com o ídolo treinando o clube, tendo em vista o bom trabalho no sub-20 do São Paulo, antes de tentar engatar a carreira no profissional do Avaí, onde não conseguiu se manter após resultados ruins.

No entanto, as chances disso acontecer no momento são poucas. Tendo em vista a confiança da diretoria no trabalho do técnico português Pepa, que chegou ao clube após saída de Paulo Pezzolano, atualmente técnico do Real Valladolid.

Passagem vitoriosa pelo Cruzeiro como jogador

Alex teve uma passagem brilhante no Cruzeiro. Como jogador, ele conquistou a tríplice coroa em 2003, levantando as taças do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Após anos no futebol turco, Alex anunciou que retornaria ao futebol brasileiro. A torcida do Cruzeiro se enlouqueceu com as chances do camisa 10 vestir novamente o manto celeste. No entanto, com uma proposta da raposa em mãos, Alex optou por defender o Coritiba, pela proximidade que teria com sua família. Com isso, o jogador acabou encerrando sua carreira no clube paranaense.

Com a camisa do Cabuloso, o ex meia disputou 122 partidas oficiais e marcou 64 gol. Desse total, 10 foram cobrando falta, uma de suas especialidades como jogador.

https://www.youtube.com/watch?v=xs4Dn-eI-8o