Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro treina na Toca da Raposa com novidades para o clássico. Confira

O Cruzeiro se reapresentou nesta terça-feira na Toca da Raposa para se preparar para o clássico do próximo domingo, diante do Atlético no Mineirão.

No treinamento, o técnico Paulo Pezzolano pode contar com novidades. Vitor Leque e Sidnei, recuperamos de lesão, treinaram normalmente e devem ser relacionados para o clássico.

No treino desta manhã, o meia Giovanni ficou fora das atividades. O jogador está se recuperando de uma contusão na coxa direita. Segundo assessoria do clube, ele recebeu uma pancada na coxa e está no Departamento Médico.

Mesmo com futuro indefinido, Maicon treinou normalmente na Toca da Raposa e aguarda definição. O jogador não vem sendo relacionado para as partidas a pedido da diretoria do Cruzeiro.

Cruzeiro faz nova oferta para Maicon, mas negociação pode ser complicada. Entenda

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro segue negociando a permanência do zagueiro Maicon no clube. Contratado ainda em 2021 pela antiga gestão, o zagueiro tem futuro indefinido no clube.

Isso porque a nova gestão do Cruzeiro considera os valores do contrato do jogador altos para o novo padrão do clube. A negociação busca chegar em valores ideais para ambas as partes.

Entretanto, segundo informações da Itatiaia, o Cruzeiro fez uma nova oferta ao zagueiro. A proposta conta com uma redução salarial mais drástica e seria fixa nos três anos de contrato de Maicon com o clube.

Oferta totalmente diferente da firmada anteriormente, pela antiga gestão, que previa um bônus em caso de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

O último jogo oficial de Maicon pelo Cruzeiro foi no dia 9 de fevereiro, contra o Democrata-GV, na 5ª rodada do Campeonato Mineiro. De lá para cá o “Deus da Zaga” ficou fora das partidas contra Tombense, Uberlândia, Villa Nova (todas pelo Campeonato Mineiro), e contra o Sergipe, estreia celeste na Copa do Brasil. 

Quase um mês sem atuar, Maicon segue treinando normalmente com o elenco do Cruzeiro na Toca da Raposa. O técnico Paulo Pezzolano já afirmou que o zagueiro não vem sendo escalado por ordens da diretoria.

Vale lembrar que Maicon tem uma proposta em mãos do Santos, inclusive com valores melhores do que o acordo antigo com a raposa. Entretanto o desejo do jogador é continuar na raposa, mas espera uma postura do clube para um acordo atrativo para as duas partes.

Outro fator que está sendo avaliado na transferência de Maicon para o Santos é aprovação da nova comissão técnica. Isso porque quem pediu a contratação do zagueiro foi Fabio Carrile, entretanto o treinador acabou sendo demitido do comando do Santos. Maicon ainda aguarda também um “ok” da nova comissão técnica para ai decidir se jogará no alvinegro praiano.