O Cruzeiro voltou aos treinos na manhã desta terça-feira após a derrota para o Confiança na estreia do Campeonato Brasileiro. O time que volta a campo nesta quinta diante do Juazeirense pela terceira fase da Copa do Brasil, conta com desfalque do zagueiro Joseph, que já atuou pelo América-MG na competição, portanto não pode jogar pelo Cruzeiro.
Pelo que tudo indica, o técnico Felipe Conceição já tem um substituto para a defesa cruzeirense. O jovem Weverton que vinha sendo titular desde que Manoel deixou o clube, treinou entre os titulares ao lado de Ramon. Antes da atividade, Felipe Conceição passou cerca de 10 minutos conversando com os jogadores até começar o treino, que foi bastante agitado. O técnico treinou bastante a saída de bola do time, que foi um dos pontos negativos na derrota para o Confiança, além de movimentação no ataque do time celeste.
A atividade também marcou a volta dos profissionais de imprensa na Toca da Raposa após mais de um ano com portões fechados devido a pandemia. Seis jornalistas compareceram ao treino, usando luvas e máscaras os profissionais tiveram que apresentar teste de covid para entrar no centro de treinamento. O Cruzeiro foi o primeiro clube do Brasil recebendo imprensa após mais de um ano de pandemia.
Caso Marcinho
Marcinho foi ausência no treino desta manhã, o meia perdeu espaço com o técnico Felipe Conceição e não vem sendo muito utilizado. O jogador pode estar de saída, o destino mais provável é o CSA, que tem como diretor de futebol Rodrigo Pastana. Rodrigo despertou interesse do Cruzeiro para assumir o cargo de diretor de futebol do clube.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.