O Cruzeiro enfrenta um período desafiador na temporada. Diniz não conseguiu vencer uma partida sequer desde que chegou à Toca da Raposa.
No jogo contra o Athlético-PR, o Cruzeiro não marcou um único tento e acabou sendo goleado fora de casa. É importante destacar que o Furacão estava na zona de descenso.
Apesar dos jogos sem vencer e o mau momento, Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, defendeu o treinador Fernando Diniz e pediu um período para corrigir falhas e superar a fase adversa do clube. O dirigente começou a entrevista coletiva após a derrota declarando que não falta esforço e que o técnico não economiza nesse aspecto.
“Vontade e dedicação a gente exige todo santo dia, e respeito aqueles que pensam que, às vezes, perder um jogo, jogar mal, significa que não tem brilho, não tem dedicação. Isso não. Porque isso aí, se não tivesse no dia a dia… Nós temos um treinador que treina duas, duas e meia, três horas se precisar, todo dia. As coisas vão dar certo, vão dar errado, é do futebol, é da vida, disse Mattos.”
Além disso, Mattos afirmou que a diretoria não será capaz de mudar o clube em cinco meses e que nem mesmo contrata quem não se dedica ao Cruzeiro. Segundo o dirigente, essa característica é inerente ao Diniz.
“Pessoas saíram do clube e, se precisasse trocar todo mundo, vai ser trocar, sem problema nenhum, no seu tempo. Agora nós temos uma decisão quarta-feira. Temos que ter tranquilidade internamente. Cobrança sim. E por isso que nós demoramos, porque teve cobrança interna forte, como vem acontecendo. Nós trouxemos um treinador que tem isso enraizado dentro dele, de cobrança, de apoio, de se matar de trabalhar. Por isso escolhemos o Diniz, e eu não tenho dúvida que o Cruzeiro vai chegar lá”, continuou.
“Falo claramente para o torcedor que está longe daquele momento que a gente quer para o Cruzeiro. Entendendo aí nesses 20 anos de carreira que tenho, seria muito, muito improvável que fosse um momento diferente desse… Precisamos de tempo”, relatou Mattos.
Antes de finalizar o CEO expressou empatia pelos torcedores do Cruzeiro e se comprometeu a tomar atitudes que evoquem o passado negativo recente.
“Queríamos ser, talvez, os grandes sabedores e fazer tudo o mais rápido possível, porque a torcida está cansada de sofrer. O nosso presidente não quer isso. O nosso presidente deixou claro que comprou o Cruzeiro por causa da torcida… A torcida do Cruzeiro é uma das poucas do mundo que consegue inflamar um estádio no canto. Em 2013, 2014 nós ganhamos porque a torcida criou músicas. Isso tudo é reflexo de 2019. E nós vamos sumir com isso. Nosso trabalho é intenso… títulos vão vir, não tenha dúvida, finalizou Mattos.”
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.