Cruzeiro
Foto: Divulgação/ Club Brugge

Revelação do Cruzeiro vive momento maravilhoso na Europa

O atacante Thiago, revelado pelo Cruzeiro e que jogou pelo time principal entre 2020 e 2021, tem vivido ótimos momentos desde que se transferiu para o futebol europeu no ano passado.

Cruzeiro
Foto: Divulgação / Ludogorets

Da base do Cruzeiro, Thiago estreou profissionalmente pela raposa em 22 de janeiro de 2020, Na partida contra o Boa esporte, pelo Campeonato Mineiro. Dois anos depois, ele seria vendido pelo valor de 1,32 milhões de Euros para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária. No início ele foi selecionado para jogar na equipe b, até se adaptar ao futebol local e ao seu novo clube. No entanto, o atacante começou a sua passagem na equipe b, de uma forma impressionante. Na primeira partida ele marcou um gol na estreia, no segundo jogo uma semana depois, ele anotou mais dois gols. Percebendo o ótimo desempenho do brasileiro, o clube chamou o jogador para jogar com o time principal. Assim como na primeira partida com o time b, Thiago balançou as redes mais uma vez.

Ao final de uma temporada praticamente perfeita, Thiago terminou a sua passagem pelo Ludogorets com números expressivos. Foram 38 partidas e 19 gols. Além de 4 títulos conquistados, dois títulos nacionais (equipes A e B), Taça da Bulgária e a Super Copa da Bulgária.

Cruzeiro
Foto: Divulgação/ Club Brugge

Com todo esse desempenho no futebol búlgaro, o atleta acabou chamando atenção do Club Brugge, da Bélgica. O clube entrou em acordo com o Ludogorets para contratar o jogador por 4 temporadas. Pagando uma quantia de 7,90 milhões de Euros, tornando o ex-Cruzeiro como a venda mais cara da história do time búlgaro.

Pelo Brugge a boa fase continua, atualmente o brasileiro possui dois jogos e já anotou 2 gols.

Lucas Silva foi o destaque do Cruzeiro diante do Botafogo

Cruzeiro
Foto: Staff Images

Com uma bela atuação, Lucas Silva vem chamando atenção nesse retorno ao time celeste, agora mais experiente. Em entrevista, Lucas se declarou ao clube e falou sobre o sentimento de vestir a camisa azul e branca.

Vestir o manto celeste para mim é diferente. Agradeço a equipe, que me recebeu super bem, me deixou à vontade. Isso fez com que eu pudesse ajudar da melhor forma. Agora, neste jogo, fiquei como capitão.Lucas Silva

Cruzeiro
Foto: Staff Images