Em meio ao momento ruim em campo, o departamento jurídico do Cruzeiro trabalha com uma possibilidade de pagar R$ 18 milhões em dívidas para evitar novas punições na FIFA. Caso, a diretoria da Raposa não pague a tempo poderá ser até rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro do próximo ano.
A primeira delas seria um débito de R$ 7 milhões com o Defensor, do Uruguai, pela contratação do meia-atacante Arrascaeta, ainda em 2015. No entanto, esse valor não foi quitado e o assunto foi parar na FIFA, que já acionou o Cruzeiro para quitar o assunto.
Outras dívidas se devem aos jogadores: o volante Denílson e também o atacante Riascos. O assunto dos dois também foram parar na FIFA, que estão no aguardo do Cruzeiro para quitar os valores atrasados que são os demais oito milhões de reais.
Para não ser punido novamente pela FIFA com a proibição de inscrever novos jogadores, o Cruzeiro terá que desembolsar a quantia aos uruguauis ainda neste mês de junho. No entanto, o prazo se deve a mais de 20 dias.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.