Cruzeiro terá que avaliar situação dos jogadores emprestados

O Cruzeiro já está com a temporada atual definida, o clube vai disputar a Série B em 2021. Ontem, vencendo o Operário por 2 x 1, afastou qualquer chance de ser rebaixado a Série C. A diretoria já começa reformular o elenco para a próxima temporada, Régis, Arthur Caíke e Giovanni Palmieri deixam a Raposa. Agora o clube terá que lidar com a situação dos jogadores emprestados.

Arthur foi emprestado ao América-MG porém foi utilizado somente uma vez pelo técnico Lisca. Ele teve algumas chances com Adílson Batista, contudo o defensor não conseguiu se firmar.

O lateral João Lucas tem a situação mais fácil para resolver, ele tem vínculo com o Cruzeiro até janeiro, foi repassado ao Avaí e a Raposa não tem intenção de renovar o contrato com ele. O companheiro de posição Rafael Santos está emprestado a Chapecoense mas não conseguiu se firmar na equipe catarinense.

O volante Ariel Cabral tem contrato até o fim de 2021, é um dos destaque do Goiás na Série A. Ele fica time goiano até o fim da Série A. Foram 16 jogos com a camisa esmeraldina, ele é o que tem mais chance ser reaproveitado.

Laércio é desconhecido da torcida, chegou ao clube em 2019 porém teve quatro empréstimos, o último foi para o Betim para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. Vinícius Popó é um dos jogadores mais promissores do Cruzeiro. Porém ainda não consegui se firmar, foi emprestado ao Sport e não teve oportunidades.

O volante Nonoca estava emprestado ao Boa Esporte, com a queda do time mineiro para a Série D, ele retornou ao Cruzeiro. Ele tem vínculo até outubro desse ano. O meia Michel nunca atuou no time profissional da Raposa e está emprestado ao Paraná, tem contrato até setembro de 2021.

Outro jogador do Cruzeiro que foi para o time paranaense é o atacante Marcelo. Ele fez 12 jogos mas não mostrou destaque. Ele tem contrato com o clube até 2022.