Cruzeiro fecha ótimo acordo e terá economia milionária por mês; veja detalhes

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O Cruzeiro fez acordo com a Cemig e migrou para o “Energia Livre Cemig”, um plano que permitirá ao clube economizar mais de R$ 1 milhão por ano na conta de luz das sedes sociais do Barro Preto, na região Centro-Sul, e Campestre, na Pampulha, em BH.

Agora, o Cruzeiro faz parte de um plano que faz cobranças na modalidade varejista. Ou seja, o clube estará inserido no Ambiente de Contratação Livre (ACL) ou Mercado Livre de Energia, segmento que permite até 35% de desconto na conta de luz.

“Muitas empresas ainda não têm conhecimento sobre os benefícios do Mercado Livre de Energia. Com a migração, essa informação chega aos torcedores e apoiadores do clube, demonstrando o engajamento e dedicação da gestão do clube às causas e desafios, para o desenvolvimento das atividades sociais e desportivas”, afirma o vice-presidente de Comercialização da Cemig, Dimas Costa.

Cruzeiro
Foto: Reprodução

Na modalidade aderida pelo Cruzeiro, a de contratação livre, os clientes do Grupo Tarifário A (aqueles atendidos em média e alta tensão) podem obter desconto na fatura de energia e utilizar os valores economizados em outras demandas.

Líder do ACL desde a sua criação, a Cemig oferece planos personalizados e contratos com prazo de dois a cinco anos no Mercado Livre de Energia. Além da significativa redução na conta de luz, o Cruzeiro recebeu, na tarde desta quinta-feira (12/9), o certificado Cemig REC, que garante o fornecimento de energia limpa, certificada e renovável.

Desde 2019, a Cemig já emitiu mais de 15 milhões de Certificados de Energia Renovável para seus clientes no Mercado Livre de Energia. Tal medida dialoga diretamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU no Brasil, relacionados à produção de energia e à preservação do meio ambiente.