O Cruzeiro enfrenta dificuldades financeiras desde 2019, ano da queda para a Série B. Como resultado, a situação de trazer renda piorou em 2020. O clube arrecadou R$ 15 milhões com a venda do pay-per-view na última temporada. Por ter sido rebaixado, o clube tinha a opção de receber uma cota fixa de R$ 6 milhões da competição(mais de R$ 2 mi de logística) ou receber através da venda do pacotes da TV Fechada para o torcedor.
O número alcançado representa um terço do que o Cruzeiro arrecadou em 2019. A diretoria projetou atingir em vender R$ 40,9 milhões. Então, um dos principais motivos para não conseguir arrecadar essa quantia é a pandemia do novo coronavírus no Brasil. O país vive uma crise financeira e saúde terrível por conta da doença.
A Rede Globo que é dona dos direitos de transmissão, mudou a forma de decidir os valores que os clubes recebem. Antes, a emissora fazia uma pesquisa sobre o número de torcedores que cada time tinha. Agora, a empresa utiliza a quantidade de torcedores que compra os pacotes dos Premiere e cadastra o Cruzeiro com o seu time.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.