Cruzeiro tem caminho livre e quer Luxa em busca de repetir “efeito Felipão” de 2020

Depois da saída do técnico Mozart Santos, o departamento de futebol do Cruzeiro tem caminho livre para definir um novo substituto. No entanto, o topo da lista é o Vanderlei Luxemburgo, que havia admitido conversas com o clube no final da última semana e aparece com o o principal cotado para assumir a Raposa.

O treinador é um desejo não só do presidente Sérgio Santos Rodrigues, mas também de Pedro Lourenço, que é o patrocinador e um dos principais investidores do clube desde o ano passado. Lourenço já havia sugerido Luxa quando Mozart foi contratado.

Com isso, o patrocinador e também a diretoria, que divergiram quando Mozart chegou agora têm pensamentos parecidos: o momento pede um profissional cascudo, que entregue na parte técnica e também psicológica, já que o Cruzeiro briga contra o rebaixamento.

A busca por um efeito parecido com o que o time teve no ano passado, com a chegada de Felipão. O Cruzeiro melhorou no final do primeiro turno e os jogadores ganharam um comandante como cascudo.