Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro

Cruzeiro tem 11 baixas para o duelo contra o Bahia no Brasileiro Sub-17

Enquanto o time profissional trabalha fora para estreia no Brasileirão Série B, a base do Cruzeiro está com as competições em andamento. Dessa forma, o time celeste encara o Bahia nesta sexta-feira, às 20h30 no Sesc Venda Nova. A Raposa é a quarta colocada com o quatro pontos conquistados. No entanto, a equipe terá 11 desfalques para o duelo contra o time baiano. O elenco realizou teste para a Covid-19, onze deram positivos e ficam fora do jogo. A informação é do GE.

Além disso, o técnico Mário Henrique testou positivo e não vai comandar a equipe contra o Bahia. Entretanto, o Cruzeiro fez a contra-prova e se manifestou em nota:

“De acordo com as normas da CBF, a liberação para a participação dos atletas em partidas não pode ser concedida a partir de exames de contraprova. Sendo assim, os 11 jogadores que foram afetados por essa inconsistência nos exames precisarão ficar de fora da partida desta sexta-feira.”

Por outro lado, o meio-campista Matheus Xavier na qual deu um assistência na vitória em cima do Grêmio por 2 x1, afirmou que o time precisa vencer em casa.

“Foi um jogo importante, já que vínhamos de um empate em casa. Com esses três pontos conseguimos ficar em segundo lugar. Foi uma partida difícil, mas graças a Deus fomos bem, colocamos em prática tudo que foi treinado pelo professor Mário e conseguimos sair com a vitória.”

“Trabalhamos firme nessa semana visando conquistar mais uma vitória. Teremos um jogo difícil contra o Bahia, mas o grupo está confiante e sabe o que é preciso fazer em campo.”

Concorrentes

O Cruzeiro está no grupo A ao lado de: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Ceará, Grêmio, Bahia, América, Atlético-GO e Botafogo. Portanto, quatro equipes se classificam para a segunda fase do Brasileirão Sub-17. Depois serão os duelos de mata-mata até chegar a final da competição.