O meio de rede do Sada Cruzeiro Lucão foi suspenso por quatro jogos pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). A suspensão veio devido a um gesto obsceno feito pelo jogador.
A situação aconteceu no pódio do Mundial, em setembro de 2022 quando ele defendia a Seleção Brasileira. Além disso, Lucão também terá que pagar multa de R$ 30 mil depois que sua atitude foi flagrada enquanto o Brasil recebia a medalha de bronze da competição.

Lucão chegou a se desculpar nas redes sociais na época. No entanto, FIVB decidiu puni-lo em jogos internacionais. Isso significa que a suspensão não implicará na participação do jogador em partidas pelo Cruzeiro. Ele deve perder apenas a primeira fase da Liga das Nações de 2023.
Dos titulares da estreia em 2022, apenas três jogadores ainda estão no Cruzeiro; relembre a escalação

O torcedor do Cruzeiro conta os dias para voltar a campo, já que neste sábado a equipe enfrenta a Patrocinense pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2023.
O clube passou por uma grande reformulação após o fim da última temporada. Com isso, em relação a estreia do clube no estadual do ano passado, apenas três jogadores seguem no clube.
Trata-se do zagueiro Eduardo Brock, do volante Felipe Machado e do meia João Paulo. O restante dos 11 iniciais, todos já deixaram o Cruzeiro e alguns antes mesmo da temporada do ano passado acabar.
Confira como foi os 11 titulares da estreia do Cruzeiro na temporada passada:

Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.