O Cruzeiro empatou com o Sampaio Corrêa por 1 a 1, na primeira partida das quarta de final da Copa do Brasil Sub-20. O empate fora de casa, apesar de ser um bom resultado para trazer a decisão para Belo Horizonte. Terminou com um gosto amargo para a raposa, já que o time estava vencendo com um golaço do volante Henrique, que marcou do meio de campo surpreendendo o goleiro e fazendo o “gol que Pelé não fez”. Henrique viu o goleiro adiantado e arriscou o chute. Ele disse ao Sportv após a partida, que as tentativas vinham sendo treinadas nas atividades comandadas pelo técnico Fernando Seabra.
Nos treinos já vinha tentando fazer e, graças a Deus, pude ver o goleiro adiantado e fazer o gol.
Henrique
Com 20 anos e na Toca desde os 14 anos, o volante renovou o seu contrato em 2021 estendendo o vínculo até o fim de 2024. Ele disputou a última Copa São Paulo de Futebol Jr. Com passagens por seleções de base, o jovem é considerado um “volante moderno”, que tem vitalidade na marcação, mas também chega bem ao ataque.
O time da raposa volta para o jogo decisivo diante do Sampaio Corrêa na próxima quinta-feira (21), às 16:30, na Arena Vera Cruz, em Betim. Após enfrentar o Atlético Mineiro no domingo (21), pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Assim como na Copa do Brasil, a primeira partida do Cabuloso é fora de casa, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Nikão manda a real sobre reviravolta no Cruzeiro e fala sobre chegada de Zé Ricardo
O Cruzeiro venceu o Santos dentro da Vila Belmiro e quebrou o jejum de oito partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Um dos destaques da partida foi o meia Nikão, que fez um gol e deu uma assistência.
Após a partida, o jogador comentou sobre a vitória e a reviravolta em sua carreira no Cruzeiro. O jogador chegou a ficar perto de ser negociado, mas a troca no comando técnico mudou sua situação.

Para mim, é uma mistura de sentimento. Só Deus e minha família sabem o que eu passei. Passei por momentos difíceis profissionalmente. Mas estou muito feliz por ter feito o gol, ajudado o Cruzeiro. Feliz pela vinda do Zé Ricardo, que me deu total confiança, um cara que eu já conheço. É um cara que é muito bem-vindo no meio do futebol, pela sua maneira de lidar com atletas. É muito fácil as pessoas estarem do seu lado quando as coisas estão certas, mas esse momento foi bom para ver quem realmente torce por mim, acredita em mim. Só posso agradecer a todos do clube, o Ronaldo, o Paulo André, o Autuori, que é um cara referência no futebol e tem me ajudado bastante.
Nikão

Mais notícias do Cruzeiro
- Mercado da bola: Notícia sobre Kaio Jorge ‘agita’ torcedores nesse sábado (09)
- Mercado da bola: Cruzeiro recebe ‘sinalização’ por Matheus Gonçalves; entenda o cenário
- Contratações do Cruzeiro: Com aprovação de Jardim, atacante do São Paulo entra no radar celeste
- “Apalavrado”: Cruzeiro se aproxima de negócio por atacante; saiba detalhes
- “Realmente”: Setorista revela clima tenso no Santos, antes de duelo contra o Cruzeiro
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.