O Cruzeiro sofreu nova punição após não pagar dívida com o Monarcas Morélia do México pela compra do atacante Riascos em 2015. A punição já era esperada já que o presidente Sérgio Santos Rodrigues havia afirmado que o clube não conseguiria quitar o pagamento.
Como já tinha um débito com o Defensor do Uruguai, de 7 milhões pela compra do Arrascaeta também em 2015, o clube só poderá voltar a registrar reforços se desembolsar cerca de R$ 13 milhões para quitar as pendências cobradas na Fifa, já que a dívida pelo Riascos é de 6 milhões.
O presidente Sérgio Santos Rodrigues confirmou a informação sobre a punição imposta pela Fifa no programa Seleção Sportv desta quarta-feira.
“Hoje temos dois transfer ban ativos, ou seja, temos limitações financeiras e também de punições para poder registrar. Mas claro que a gente trabalha pensando nisso, mirando para cima. A gente já viu histórias de outros times que engatam uma sequência boa”, disse Sérgio Rodrigues.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.