Cruzeiro
Foto: Staff Images / Cruzeiro

A má fase do Cruzeiro continua

O Cruzeiro vive um momento difícil na temporada. Estacionado no meio da tabela, o cabuloso possui apenas duas vitórias nos últimos quinze jogos.

A última vez em que a equipe celeste conquistou os 3 pontos, foi no dia 08 de julho. Na partida disputada contra o Vasco da Gama no Rio de Janeiro, pela 14 ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade a raposa venceu por 1 a 0, com gol de Filipe Machado. De lá pra cá, o clube amarga 5 partidas sem vitórias, ficou no empate de 0x0 com o Coritiba no Independência, também no independência.. perdeu de 1×0 para o Cuiabá. além dos dois empates seguidos contra o Athletico PR, por 3×3 fora de casa, e o empate em casa contra o Botafogo por 0x0.

Cruzeiro
Foto: Staff Images / Cruzeiro

Na partida disputada ontem no Allianz Parque, ficou nítido mais uma vez que o Cruzeiro não consegue decidir o jogo ao seu favor. Assim como ocorreu nos últimos dois jogos, a raposa tem bons momentos, inclusive sendo a melhor equipe em campo. Mas a falta de eficiência no ataque e o “vacilo” defensivo nos momentos finais das partidas voltaram a acontecer. fazendo que o clube saísse derrotado em uma partida que foi no mínimo, o que mais criou oportunidades.

Jogador com passagem pela Europa fica perto de reforçar o Cruzeiro após lesão

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O Cruzeiro ainda em 2022 começou a se reforçar com jogadores que tinham uma bagagem boa no futebol, já pensando nos anos seguintes com o time lutando por títulos grandes.

Um dos jogadores contratados pela SAF foi o lateral Wesley Gasolina, que venho da Juventus da Itália. O jogador teve ótimas atuações pelo Cruzeiro, mas acabou sofrendo uma grave lesão no joelho.

Foto: Staff Images

No entanto, o lateral vem se recuperando muito bem, inclusive mais rápido do que o esperado pelo Departamento Médico do Cruzeiro em lesões semelhantes como a sofrida por Wesley.

Segundo o jornalista Samuel Venâncio, a tendência é que Wesley Gasolina consiga voltar a treinar com bola no próximo mês, caso a recuperação continue avançando da forma que está.