O volante José Cifuentes é a grande novidade do Cruzeiro para enfrentar o Grêmio nesta quarta-feira, em Caxias do Sul. O equatoriano retorna ao time após sua participação na Copa América, onde não entrou em campo nos quatro jogos do Equador realizados nos Estados Unidos. Cifuentes retorna em um cenário de ainda mais competição por vaga no time celeste. Apesar da expectativa inicial, equatoriano vê suas chances de jogar sob o comando de Fernando Seabra diminuírem cada vez mais. O jogador está emprestado até o fim do ano e ainda não conseguiu se firmar no time.

A competição pela posição de volante está mais acirrada com as contratações recentes de Walace, Matheus Henrique e Peralta. Esses três jogadores chegaram ao Cruzeiro nesta janela de transferência, aumentando a disputa no meio-campo. Cifuentes chegou sob forte expectativa no clube, mas acumula apenas 12 partidas com a camisa celeste, sendo apenas três como titular e ainda sem participação direta em gols.

Antes de sua viagem para a Copa América, Fernando Seabra já havia demonstrado preferência por outras opções. Em partidas importantes como contra La Calera na Sul-Americana e São Paulo no Brasileirão, Seabra escolheu levar Jhosefer, um jovem da base, para o banco de reservas, deixando Cifuentes de fora.

Confira mais notícias do Cruzeiro
- “50 milhões”: Jorge Nicola ‘revela’ negócio envolvendo volante que o Cruzeiro pretende fazer em breve
- Cruzeiro surpreende e faz mudança importante no Departamento de Futebol
- Lesionado? Situação de Christian é revelada dias antes o clássico pela Copa do Brasil
- Sem tantas oportunidades, Walace toma ‘decisão surpreendente’ para a sequência da carreira
- Copa do Brasil: Atacante titular será reavaliado, não tem presença certa contra o Atlético-MG
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.