O Cruzeiro entrou em campo na noite deste domingo diante do Botafogo fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando melhor boa parte da partida, a raposa não conseguiu tirar o zero do placar e levou o empate pra casa. Após a chegada de Autuori, o Cruzeiro não perdeu nenhuma partida e de quebra, com a derrota do Bahia, garantiu a permanência na primeira divisão.
Primeiro tempo
O jogo começou muito brigado entre as equipes e com poucas finalizações perigosas. A primeira foi apenas aos 16 minutos com Tiquinho Soares, mas Rafael Cabral salvou o Cruzeiro mandando pra escanteio.
O Cruzeiro chegou com perigo aos 35 minutos. Arthur Gomes na jogada individual limpou dentro da área e bateu. Mas o goleiro adversário defendeu bem.

Aos 44 minutos o Cruzeiro voltou a assustar o Botafogo. Lucas Silva bateu falta de muito longe e obrigou Lucas Perri a fazer uma grande defesa.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto do segundo tempo o Cruzeiro quase marcou. Matheus Pereira bateu de fora e Perri defendeu, na sobra, Pereira tentou de novo e o goleiro mandou para escanteio.
Na sequência da partida o Botafogo tentava chagar ao ataque e pressionar o Cruzeiro. No entanto, a raposa se defendia muito bem e conseguiu segurar o empate e garantiu a permanência na primeira divisão.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.