Seabra fala sobre desempenho do Cruzeiro; “muito abaixo…”

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O técnico Fernando Seabra expressou sua insatisfação após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Internacional no Beira-Rio, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em coletiva, Seabra destacou que o time celeste foi dominado durante grande parte do jogo, ficando “refém” do adversário tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Ele apontou as falhas na transição para o ataque, mencionando a dificuldade em manter a posse de bola e evitar os contra-ataques do Inter.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Segundo Seabra, o Cruzeiro teve problemas em se impor e empurrar o Internacional para o campo de defesa. No primeiro tempo, mesmo quando a equipe conseguiu superar a pressão inicial, as decisões e ações técnicas não foram eficazes, resultando em uma perda constante de posse de bola e exposição a contra-ataques. O treinador reforçou que o desempenho, tanto individual quanto coletivo, ficou muito abaixo do que o Cruzeiro pode oferecer.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

“Tivemos um desempenho individual e coletivo muito abaixo daquilo que podemos apresentar. Muita dificuldade em empurrar o Inter para o seu campo de defesa e conseguir se impor no jogo. Em alguns momentos, principalmente no primeiro tempo, quando conseguimos superar a primeira pressão, não tivemos boas escolhas ou boas ações técnicas, e perdemos muito a bola, ficamos sujeitos a muitos contra-ataques.”

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Confira mais notícias do Cruzeiro