O Cruzeiro lutou até o final e conquistou o empate contra o Fortaleza fora de casa, mesmo começando perdendo no primeiro tempo.
O técnico Fernando Seabra surpreendeu a torcida ao entrar com João Marcelo no lugar de Zé Ivaldo pra fazer dupla com Neris.

O treinador explicou a mudança no time celeste e afirmou que a fadiga do jogo contra o Botafogo influenciou na escalação.

Tínhamos que gerenciar fadiga grande, porque a intensidade contra o Botafogo foi alta. Nos custou fisicamente e mentalmente. Além disso, teve a viagem. Trabalhei aqui quase um ano, em 2015, difícil acostumar aqui com o clima. Optamos no primeiro tempo por não ser tão agressivo, tentar sustentar ocupação média. Sofremos, Fortaleza foi eficaz em tirar nossas referências. Mas a equipe conseguiu reagir, elevou o nível de desempenho naquele momento. A derrota já tínhamos, então tínhamos que ir para uma situação de emergência ofensiva para buscar o empate.
Fernando Seabra

Confira mais notícias do Cruzeiro
- Sem gols, Cruzeiro empata com o Atlético-MG no Brasileirão
- Com retorno de Lucas Romero, Cruzeiro está escalado diante do Atlético-MG
- “Revolucionar”; Pedrinho aceita sugestão de Jardim e prepara inovação no Cruzeiro
- Atlético chega com dúvidas para enfrentar o Cruzeiro; veja provável escalação
- Destaque do Cruzeiro, Byanca Brasil se lesiona e deixa o campo chorando
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.