O técnico Fernando Seabra, de 47 anos, vive um momento decisivo à frente do Cruzeiro. Em seu trabalho mais importante até hoje, o treinador vem experimentando altos e baixos, sendo alvo de críticas e elogios. Atualmente, a equipe ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana, após eliminar o Boca Juniors-ARG. Reconhecido como um dos melhores treinadores do Brasil, Seabra revela ter uma “eterna dívida” com o clube celeste, sentimento que o motiva diariamente.

Com 33 jogos no comando da raposa, acumulando 16 vitórias, oito empates e nove derrotas, Seabra demonstra profundo orgulho por sua trajetória no clube. O técnico ressalta sua gratidão pela oportunidade de ter contribuído para o crescimento da equipe, desde o trabalho com o sub-20 até a campanha de retorno à Série A.

“Tenho eterna sensação de dívida com o Cruzeiro e sinto que tenho que pagar. Sentimento de realização profundo, muito legal. Experiência que eu sempre trabalhei para ter o direito de ter a oportunidade de viver essa experiência. Em relação ao Cruzeiro, pelo fato de ter vindo para o sub-20, ter feito um trabalho dentro do clube, ajudado a formar os jogadores, construído algo internamente, participado daquele ano que foi Série B, retomando uma subido para Série A. Tenho uma gratidão imensa pelo Cruzeiro.”
Confira mais notícias do Cruzeiro
- Copa do Brasil: Kaio Jorge pode ter ‘parceiro inédito’ no ataque contra o Atlético-MG; confira
- “Até 2035”: Renovação de Leonardo Jardim ‘vira pauta’ após assédio do mercado árabe; entenda
- Fim da espera: Carlo Ancelotti confirma 2 nomes do Cruzeiro na Seleção Brasileira
- Mercado do Cruzeiro: Julio Enciso tem situação encaminhada nessa segunda-feira (25)
- Mercado da bola: Cruzeiro fica perto de anunciar seu 2º reforço na janela
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.