Seabra detona atuação do Cruzeiro contra o Fortaleza: “Sofremos muitos contra-ataques”

Fernando Seabra, Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo
Fernando Seabra, Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo

O técnico Fernando Seabra analisou a derrota do Cruzeiro por 2 x 1 para o Fortaleza, pelo Brasileirão. O treinador justificou o tropeço celeste diante dos cearenses, resultado que derrubou a invencibilidade do time como mandante.

“Dois tempos distintos, principalmente do ponto de vista de volume ofensivo, criação, presença de área. No primeiro tempo conseguimos criar mais chances, estar mais presentes, ameaçar mais o gol do Fortaleza”, iniciou.

“Porém, sofremos muitos contra-ataques, tivemos muitas perdas de posse de bola e fomos deixando aos poucos o jogo à característica do Fortaleza, um tique defende bem em bloco baixo e contra-ataca forte”, completou.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

“Sofremos o primeiro gol, fomos capazes de retomar o domínio do jogo e buscar o gol, ter outras oportunidades. Numa bobeada, numa desatenção, numa bola parada, quando o jogo ficou parado por um tempo, acabamos sofrendo o segundo gol”, comentou.

“No segundo tempo estivemos mais estruturados posicionalmente, para não sofrer com as transições do Fortaleza. Aí sim, ganhando de 2 a 1 com um gol de vantagem, poderia explorar ainda mais os contra-ataques. Não conseguimos criar, não fomos efetivos, não tivemos boas escolhas (…)”

“Sim, faltou um volume maior de chances para que pudéssemos buscar o resultado. Considero que se conseguíssemos chegar ao empate, seria mais justo pelo o que as equipes apresentaram”, disse Seabra.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro