O Cruzeiro enfrenta nesta segunda-feira o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa ás 19h. Diante disso, o clube divulgou na tarde do último domingo (14) a lista de relacionados para a partida.
Com retornos importantes, o Cruzeiro entrará com força total diante do Palmeiras. No entanto, uma ausência na lista chamou atenção dos torcedores do Cruzeiro.
Isso porque, o volante Wallisson ficou de fora da lista de relacionados para a partida. O jogador não vinha treinando devido a uma pancada no joelho, e por isso treinou apenas a parte física nos últimos dias.

Além do desconforto, o jogador também se sente insatisfeito na Toca da Raposa pela falta de oportunidades com o técnico Pepa. O Cruzeiro recebeu contatos de clubes do exterior querendo contar com o jogador.
A principal dela foi do Moreirense de Portugal. O clube europeu tenta a contratação de Wallisson por empréstimo, e chegou a oferecer R$ 1 milhão ao Cruzeiro para emprestar o volante.
No entanto, o Cruzeiro não mudou os termos pedidos anteriormente, que era R$ 4 milhões para emprestar Wallisson, podendo até manter a opção de compra no contrato.
Cruzeiro: Ramiro e Matheus Pereira sofrem com lesões no joelho em 2023; confira outros nomes

O Cruzeiro não teve sorte com lesões no joelho nesta temporada. Matheus Pereira, que lesionou o colateral medial e os ligamentos cruzados posteriores, é o quarto jogador da equipe a ir ao departamento médico nesta temporada com problemas em campo.
Dentre todos os jogadores que tiveram lesão no joelho, Matheus Pereira foi aquele cujo problema foi considerado mais leve no Cruzeiro. O tratamento será conservador, sem necessidade de cirurgia, e ele retornará durante o segundo turno do Campeonato Brasileiro.
O meio-campista iniciou sua trajetória como titular do time após ser uma das principais contratações na janela . E uma lesão bem mais grave que a de Matheus também tirou Ramiro e Wesley Gasolina da disputa quando também eram titulares do time.
Durante treino na Toca, Ramiro rompeu o ligamento cruzado anterior e machucou o menisco lateral do joelho direito. Ele passou por uma cirurgia no final de maio e não deve voltar até 2024. Wesley Gasolina rompeu o mesmo ligamento do meio-campista no clássico contra o Atlético-Mg, além de esticar o colateral, ele passou por uma cirurgia em fevereiro e ainda está fora.

O meio-campista Fernando Henrique também passou por cirurgia. Contratado em janeiro, ele se lesionou na Toca da Raposa logo nos primeiros dias de treino e ficou mais de quatro meses sem jogar. Ainda demorou para ser listado depois que o DM foi lançado e só estreou na semana passada contra o Athletico-PR.
Outras duas lesões graves para o time do Cruzeiro ocorreram em Rafael Bilu e Weverton. O primeiro rompeu o tendão de Aquiles na partida contra o Santos pelo Brasileiro, enquanto o zagueiro quebrou o tornozelo durante o Campeonato Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.
Devido à lesão de Fernando Henrique, ainda na pré-temporada, e ao agravamento dos problemas de Ramiro, cuja recuperação deve durar até o fim do Brasileiro, com isso o Cruzeiro deve passar o restante da temporada sem elenco completo.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.