Muitos jogadores deixaram o Cruzeiro após o título da Série B em um processo de reformulação do clube. Alguns deles ainda tentam definir se ficam ou não no clube.
Um deles, teve seu futuro definido nesta quinta-feira. Trata-se do atacante Waguininho. O jogador teve pouco espaço em 2022 e buscava um novo clube para ter mais tempo em campo.
Diante disso, o jogador foi anunciado como reforço do Avaí. O jogador chega ao clube por empréstimo até o fim da temporada. Neste período, o Avaí ficará responsável por pagar o salário do jogador.
Após o período de empréstimo, Waguininho ficará livre no mercado. Isso porque o vínculo do atleta com a Raposa vai até dezembro de 2023.
Alvo do Cruzeiro que estava próximo de outra equipe tem negociação travada e diretoria celeste acompanha de perto

O Cruzeiro se movimenta no mercado buscando reforçar a equipe para a próxima temporada. Diante disso, o clube tentou a contratação do volante Christian, do Athlético-PR.
No entanto, o jogador estava perto do Bahia, que aceitou comprar o jogador. Mas, após o jogador viajar para Salvador para realizar exames, o Bahia voltou atrás e tentou o jogador por empréstimo.

O Athlético-PR recusou emprestar o jogador ao Bahia e travou a ida de Christian ao clube. A princípio, o Bahia desembolsaria 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões) para ter o atleta, mas o investimento foi reavaliado.
Pelo que tudo indica, a negativa na compra do jogador foi devido aos exames realizados em Salvador. Segundo informações, o jogador tem chances de ter lesão no futuro, de acordo com os exames.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.