Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Cruzeiro pode lucrar R$ 180 MILHÕES em caso de saída de jogador disputado no mercado

O Cruzeiro teve uma segunda-feira agitada, após especulações de alguns jornalistas apontarem pra uma saída do volante Wallisson, um dos destaques do Cruzeiro na temporada.

Ronaldo afirmou que o jogador não será vendido pelo Cruzeiro, e explicou que Wallisson está treinando separado devido a uma punição por indisciplina após chegar atrasado em um treinamento.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

No entanto, segundo informações do jornalista Thiago Fernandes, Botafogo, Vasco e Internacional estão interessados no jogador, e inclusive a proposta salarial do Internacional é 155% maior do que ele recebe no Cruzeiro.

Já o jornalista Jorge Nicola, informou que o Palmeiras também está interessado no jogador. Vale lembrar que a multa rescisória de Wallisson com o Cruzeiro é de R$ 180 milhões para o mercado nacional e 60 milhões de Libras para o exterior.

FECHADO! Jogador deixa clube europeu e encaminha acerto com o Cruzeiro até o fim de 2024

O Cruzeiro corre atrás de reforços visando o começo do Campeonato Brasileiro tendo em vista o desempenho abaixo do esperado neste começo de temporada. Com isso, um nome está bem perto de ser oficializado pelo clube.

Trata-se do lateral Marlon, ex Fluminense. O jogador acertou sua rescisão com o seu clube turco e foi liberado para deixar o país. A expectativa é que ele chegue a Belo Horizonte ainda nesta semana.

Marlon estava no radar do Cruzeiro desde a última semana e negociava a saída do futebol turco. Ele chegou a ser procurado por outros clubes do Brasil, mas preferiu acertar com o Cruzeiro.

Cruzeiro

URGENTE! Ex jogador de GIGANTE alemão é oferecido ao Cruzeiro e pode ser reforço para o brasileirão 2023

Cruzeiro

O Cruzeiro segue mapeando nomes no futebol europeu visando reforçar a equipe para o Brasileirão, após três anos disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

Diante disso, a diretoria prioriza a busca por lateral e zagueiro. Segundo informações do GE, o lateral Junior Caiçara foi oferecido ao Cruzeiro e as conversas começaram.

Junior Caiçara foi revelado pelo Santo André e passou por clubes do futebol europeu. Entre os times defendidos pelo lateral estão o Gil Vicente de Portugal e o Schalke 04 da Alemanha.

Foto: Arquivo/IBFK

Por último, Junior Caiçara esteve no Istambul Basaksehir, da Turquia, mas rescindiu seu contrato e está livre no mercado. O jogador está retornando ao Brasil e definindo onde jogará o Brasileirão 2023.

Junior Caiçara é lateral direito, mas pode compor a zaga como segunda opção. Vale lembrar que o Cruzeiro já acertou com outros jogadores que atuam em duas posições diferentes no setor defensivo.

Ex Cruzeiro é dispensado por rival mineiro e fica livre no mercado

Cruzeiro
Fotos : Staff Images

A raposa possui uma longa lista de grandes jogadores que passaram pelo clube e se destacaram. Um deles está livre no mercado após ser dispensado por clube mineiro.

Trata-se do atacante Thiago Ribeiro, que defendeu a raposa entre 2008 e 2011. O jogador estava no Democrata-ST mas não conseguiu ter sequência, sendo dispensado na última semana antes do duelo contra o Cruzeiro.

Thiago Ribeiro chegou ao clube mineiro para a disputa do Campeonato Mineiro. Mas após a troca de técnico no Democrata, ele foi comunicado que não faz parte dos planos do técnico Wallace, que substitui Paulinho Guará.

O atacante defendeu clubes no futebol brasileiro como Atlético-MGSão PauloSantos e Bahia, além do Cruzeiro. O jogador também teve passagens pelo exterior, um dos clubes que ele defendeu foi o Cagliari, na Itália.

Ex Cruzeiro se posiciona contra gestão de futebol do clube e afirma: “As contratações estão…”

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O Cruzeiro mudou muito seu elenco em relação ao time que conquistou o acesso e o título da Série B de 2022. Até o momento, já são 16 contratações, e mais jogadores devem chegar.

No entanto, para o ex jogador do Cruzeiro Leandro Guerreiro, o departamento de futebol errou em mandar embora algumas peças do elenco que foi campeão da Série B.

Eu teria mantido algumas peças, não teria mandado tanta gente embora, porque mereciam, deram resposta na Série B e poderiam dar resposta na Série A, mesmo sendo uma qualidade maior. Eu já vivi isso no América, que era assim, Subia para a Série A, mandava todo mundo embora, caia, isso aconteceu algumas vezes.

Leandro Guerreiro

Guerreiro ainda relembrou uma situação semelhante que viveu no América, como jogador. Na ocasião, após subir para a primeira divisão, a diretoria do América remontou o elenco, mas não deu certo e acabaram caindo de novo.

Eu ficaria com algumas peças, iria contratando. As contratações estão sendo feitas, mas ainda precisam de mais, com maior qualidade, para chegar e jogar. Série A é complicada, difícil, jogo duro em cima de jogo duro, não tem jogo fácil. É decisão em cima de decisão. A Série A é decidida no detalhe, tem três ou quatro chances para fazer gol.