O vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, falou pela primeira vez sobre a saída de Alexandre Mattos, que deixou o clube recentemente para assumir o comando do departamento de futebol do Santos. Segundo ele, a transição foi conduzida de forma serena e dentro de um processo coletivo já estabelecido no clube.
“A saída dele foi muito tranquila. Desde quando o Leonardo Jardim chegou, a gente criou um núcleo de futebol. Desse núcleo participava eu, como vice-presidente, o Alexandre Mattos, o Paulo Pelaipe e o Leonardo Jardim”, explicou Pedro Junio.

O dirigente destacou que todas as decisões estratégicas do clube passavam por esse grupo, incluindo contratações, saídas e o planejamento esportivo. “Dentro desse núcleo foi sempre discutido o planejamento do clube, contratações, saídas, o que a gente poderia fazer para melhorar”, completou.
Ainda segundo Pedro Junio, a proposta feita pelo Santos foi determinante para a decisão de Mattos. “Nesse meio tempo, o Alexandre recebeu a proposta do Santos, que era um projeto para ele muito interessante”, finalizou.
Confira mais notícias do Cruzeiro
- Leonardo Jardim manda a real sobre ter barrado saída de jogador do Cruzeiro; “foi correto em tudo que disse”
- Cruzeiro bate o martelo e fecha acordo com o Grêmio
- Pedrinho abre o jogo sobre chances do Cruzeiro conquistar o título; “nosso objetivo mesmo é…”
- Zagueiro do Cruzeiro, Fabrício Bruno é convocado e Ancelotti explica: “o pensamento do estafe é…”
- Cruzeiro lamenta morte do músico Lô Borges; “cruzeirense fanático desde a infância…”
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.


