Cruzeiro SAF: Saiba qual será o aporte inicial de Ronaldo no clube

Cruzeiro Ronaldo
Foto: Divulgação/Cruzeiro

Após a venda do Cruzeiro para o ex jogador Ronaldo Fenômeno, o clube volta as atenções nos problemas mais próximos que terão que ser resolvidos.

Entre eles está o Transfer Ban, punição imposta pela Fifa pelas dívidas referentes a compra dos jogadores Riascos e Arrascaeta. Segundo informações, as dívidas estão em torno de R$ 20 milhões.

Ronaldo fará inicialmente um aporte financeiro de R$ 50 milhões para o pagamento de dividas mais urgentes, como as que geraram o Transfer Ban.

Cruzeiro

O diretor da XP Investimentos e responsável por conduzir as negociações que levaram a venda do clube para Ronaldo, afirmou que a situação financeira do clube ainda é complicada, é que a principal prioridade no momento é quitar as dívidas emergentes.

“O maior aporte do Ronaldo inicial já está no contrato, mas a transação precisa ser concluída para ele fazer esse aporte. A gente está vendo como que a gente tenta antecipar ao máximo o fechamento dessa operação para que esse primeiro aporte seja feito. Para vocês terem ideia do quanto é arriscada e trabalhosa essa transação, por isso a gente precisa correr com ela, por isso que a gente está fazendo a toque de caixa, porque o Cruzeiro não tem dinheiro para cumprir nem com essas obrigações. A situação do Cruzeiro beirava a insolvência e por isso também de toda essa celeridade, porque o clube realmente estava em uma situação muito delicada, para não dizer algo pior do que isso”

Pedro Mesquita

Suposto interesse dos donos do Liverpool no Cruzeiro

Após rumores do interesse dos donos do Liverpool em adquirir o Cruzeiro, Pedro Mesquita tratou de por ponto final no assunto e descartou que houve o interesse do grupo de empresários donos do gigante inglês.

“Nunca houve Liverpool, nunca houve negociação com o Liverpool. Na verdade, houve tentativa do nosso lado, mas o Liverpool declinou de qualquer interesse no Cruzeiro. Essa situação do Liverpool saiu na internet por conta de um post de um torcedor que disse que eu estava em Boston, e o Boston Red Sox  é do mesmo grupo do Liverpool. E disseram que eu estava negociando com este grupo”.