No final do mês de abril vai completar 1 ano que Pedro Lourenço virou sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, comprando o clube na mão de Ronaldo Fenômeno. Mesmo em pouco tempo, Pedro Lourenço teve investimento consideravelmente maior do que Ronaldo, levando em consideração as contratações feitas pelas duas gestões.

Em sua passagem como dono do clube, Ronaldo investiu algo em torno de 50 milhões de reais em contratações. Vale destacar que o antigo gestor sempre defendeu um modelo de gestão sustentável, sem grandes investimentos.
Já Pedro Lourenço chegou buscando montar um time competitivo logo após sua chegada. Em menos de um ano, Pedrinho investiu em cerca de R$ 300 milhões em contratações para o time. Ao todo, ele trouxe 18 reforços, contando a janela de 2024 e 2025.

Contratações em 2024: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Fabrizio Peralta, Matheus Henrique e Walace, além dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Contratações em 2025: os zagueiros Fabrício Bruno e Mateo Gamarra, além de Lucas Villalba que teve os direitos adquiridos; o lateral-direito Fagner; os meias Christian e Eduardo; e os atacantes Gabigol, Dudu, Marquinhos, Bolasie, Rodriguinho e Wanderson.

Confira mais notícias do Cruzeiro
- Cruzeiro: Pedro Lourenço manda a real sobre dívida envolvendo Marcelo Moreno
- “Está animado”; Samuel Venâncio deixa reforço mais ‘próximo’ do Cruzeiro
- Alvo do Sport, Bolasie tem preço ‘vazado’ para deixar o Cruzeiro
- Setorista responde sobre novo interesse do Palmeiras em Matheus Pereira: “Nos bastidores…”
- “Avalia”; Cruzeiro pode assinar com xerife do América de Cali, da Colômbia
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.