O Cruzeiro possui diversos problemas na justiça relacionados a dívidas com ex funcionários, que entraram no famoso ‘plano de credores’ do clube. Um desses funcionários é o técnico Mano Menezes, que por diversas vezes já criticou a SAF do Cruzeiro.
Em entrevista para a CNN Brasil, Mano Menezes voltou a falar sobre a dívida do clube com ele. Segundo o treinador bicampeão da Copa do Brasil pelo clube, a diretoria celeste não cumpre o acordo firmado com ele.
No Brasil a SAF é uma vigarice. Demora um pouquinho para pagar o contrato e até a rescisão e às vezes até alguns acordos. Então tem um aí que eu estou para receber um real faz tempo, que é do Cruzeiro. A gente fez um acordo e eles nunca cumpriram o acordo, e está na Justiça. Não sou só eu não, tem 60 pessoas, 70 pessoas na mesma situação. O Fábio tem uma situação semelhante, com um valor muito alto, logicamente, do que o meu porque jogou no Cruzeiro quase que durante toda a sua carreira.
Mano Menezes
Mano Menezes passou pelo Cruzeiro antes do rebaixamento do clube, sendo demitido em 2019 após campanha fraca no Brasileirão. O treinador foi demitido após derrota em casa para o Internacional. Mesmo trocando de treinador, o Cruzeiro acabou rebaixado para a segunda divisão naquele ano.
Pedro Martins fala sobre permanência de Nikão no Cruzeiro

Nessa última sexta (4), Pedro Martins deu uma entrevista e abordou vários assuntos relacionados as movimentações do clube na janela de transferência e as intenções do Cruzeiro para o restante da temporada.

Um dos assuntos tocados na coletiva foi do meia atacante Nikão. Após as saídas de vários jogadores nos últimos dias, como: Henrique Dourado, Juan Christian, Pedro Castro, Reynaldo e Neto Moura. O jogador estava com a sua situação incerta na equipe celeste, o jogador emprestado que pertence ao São Paulo, parecia ser mais um desses nomes que deixariam o clube.

Porém, segundo Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, o camisa 10 conseguiu se destacar nos treinamentos, aumentando suas chances de permanecer no time. Em entrevista coletiva realizada na sexta-feira, 4 de agosto, Martins indicou que a intenção é manter Nikão no elenco, a menos que surja uma oportunidade de transferência vantajosa vinda do exterior.
Houve uma conversa longa com Nikão antes dele parar de ser relacionado. Existia uma preocupação de que ele fizesse 7 jogos e não pudesse se transferir para outro clube da Série A. Após um tempo, sem propostas que agradassem o jogador, houve uma nova conversa entre o jogador, Pepa e Pedro com os empresários de Nikão. Ficou então definido de que ele voltaria a ser relacionado e ultimamente o meia vem trabalhando muito bem. Existe a possibilidade dele continuar no Cruzeiro, o que só não vai acontecer se chegar uma boa proposta do exterior (já que pro mercado nacional não existe mais essa possibilidade).
Pedro Martins
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.