Ronaldo Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Ex treinador do Cruzeiro detona SAF e dispara: “eles nunca cumpriram o acordo”

O Cruzeiro possui diversos problemas na justiça relacionados a dívidas com ex funcionários, que entraram no famoso ‘plano de credores’ do clube. Um desses funcionários é o técnico Mano Menezes, que por diversas vezes já criticou a SAF do Cruzeiro.

Em entrevista para a CNN Brasil, Mano Menezes voltou a falar sobre a dívida do clube com ele. Segundo o treinador bicampeão da Copa do Brasil pelo clube, a diretoria celeste não cumpre o acordo firmado com ele.

No Brasil a SAF é uma vigarice. Demora um pouquinho para pagar o contrato e até a rescisão e às vezes até alguns acordos. Então tem um aí que eu estou para receber um real faz tempo, que é do Cruzeiro. A gente fez um acordo e eles nunca cumpriram o acordo, e está na Justiça. Não sou só eu não, tem 60 pessoas, 70 pessoas na mesma situação. O Fábio tem uma situação semelhante, com um valor muito alto, logicamente, do que o meu porque jogou no Cruzeiro quase que durante toda a sua carreira.

Mano Menezes

Mano Menezes passou pelo Cruzeiro antes do rebaixamento do clube, sendo demitido em 2019 após campanha fraca no Brasileirão. O treinador foi demitido após derrota em casa para o Internacional. Mesmo trocando de treinador, o Cruzeiro acabou rebaixado para a segunda divisão naquele ano.

Pedro Martins fala sobre permanência de Nikão no Cruzeiro

Nikão
Staff images

Nessa última sexta (4), Pedro Martins deu uma entrevista e abordou vários assuntos relacionados as movimentações do clube na janela de transferência e as intenções do Cruzeiro para o restante da temporada.

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Um dos assuntos tocados na coletiva foi do meia atacante Nikão. Após as saídas de vários jogadores nos últimos dias, como: Henrique Dourado, Juan Christian, Pedro Castro, Reynaldo e Neto Moura. O jogador estava com a sua situação incerta na equipe celeste, o jogador emprestado que pertence ao São Paulo, parecia ser mais um desses nomes que deixariam o clube.

Nikão
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Porém, segundo Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro, o camisa 10 conseguiu se destacar nos treinamentos, aumentando suas chances de permanecer no time. Em entrevista coletiva realizada na sexta-feira, 4 de agosto, Martins indicou que a intenção é manter Nikão no elenco, a menos que surja uma oportunidade de transferência vantajosa vinda do exterior.

Houve uma conversa longa com Nikão antes dele parar de ser relacionado. Existia uma preocupação de que ele fizesse 7 jogos e não pudesse se transferir para outro clube da Série A. Após um tempo, sem propostas que agradassem o jogador, houve uma nova conversa entre o jogador, Pepa e Pedro com os empresários de Nikão. Ficou então definido de que ele voltaria a ser relacionado e ultimamente o meia vem trabalhando muito bem. Existe a possibilidade dele continuar no Cruzeiro, o que só não vai acontecer se chegar uma boa proposta do exterior (já que pro mercado nacional não existe mais essa possibilidade).⁣

Pedro Martins