foto: Iconsport
foto: Iconsport

Cruzeiro x Bragantino terá uma novidade na carreira de Ronaldo como gestor de futebol

Neste domingo, o Cruzeiro encara o Bragantino pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O time celeste terá o comando de Fernando Seabra, do Sub-20. Como o clube ainda não acertou com um novo treinador após a demissão de Pepa, Fernando comandará a equipe de forma interina no Mineirão. Situação inédita para Ronaldo.

Ronaldo está a cinco anos trabalhando como gestor de Futebol, os times dele nunca ficaram sem um técnico efetivo por uma partida. No Valladolid, ele trocou Sérgio González por Pacheta entre temporadas. No ano passado, Pacheta foi demitido após goleada para o Real Madrid, no Espanhol, e Pezzolano já estava no banco de reservas no compromisso seguinte, contra o Mallorca.

Na raposa teve um plano para a troca de Paulo Pezzolano. O treinador aceitou ficar até o final do estadual, e a diretoria foi ao mercado analisar as opções. Pepa foi o escolhido e assumiu durante um período sem jogos, até o início da Copa do Brasil, estreando no jogo seguinte à saída do uruguaio. No atual momento, a equipe cruzeirense fica aos comando de um técnico interino e Ronaldo pela primeira vez em sua carreira como gestor de futebol, sem uma alternativa para substituir o antigo treinador.

Cruzeiro
Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cabral abre o jogo sobre bastidores do Cruzeiro após saída de Pepa; ‘assumindo nossa responsabilidade’

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

Os últimos dias do Cruzeiro foram bastante conturbados, tendo em vista a saída do técnico Pepa após pressão interna devido a sequência de sete partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro.

Um dos líderes do elenco, Rafael Cabral falou sobre o momento do Cruzeiro. Segundo ele, apesar da demissão de Pepa, os jogadores também se sentem responsáveis pelo momento.

Cruzeiro
Foto: Staff Images

Fizemos muitas coisas boas no campeonato, como também muitas coisas que poderiam ter sido melhor. A gente reconhece isso, queremos melhorar e evoluir. Agora é um segundo turno que precisamos do apoio da torcida e, unidos, vamos atingir os objetivos juntosRafael Cabral

Quero falar para a Nação Azul que, obviamente, sabemos da grandeza da camisa que a gente veste. A história que a gente representa a cada vez que entramos em campo. Estamos assumindo nossa responsabilidade também. A gente quer o apoio de vocês, que lotem o estádio. Que continuem apoiando e acreditem nesse grupo trabalhador e que vai honrar a camisa.

Rafael Cabral