A quinta-feira no Cruzeiro foi bastante agitada em Belo Horizonte. O time perdeu por 2 a 0 em casa para o Flamengo e viu a zona de rebaixamento ficando cada vez mais próxima.
Em uma das poucas entrevistas na temporada, Ronaldo deu algumas declarações que não pegaram bem. O dono da SAF do Cruzeiro questionou a torcida e o trabalho da imprensa mineira.

A gente pode ver o copo meio vazio e meio cheio. Estamos a um ponto do rebaixamento e a dois da sul-americana. Eu prefiro ver o copo meio cheio, perto do nosso objetivo.
Ronaldo
Sinceramente, sem a nossa torcida, sem o apoio da nossa torcida as coisas vão ficar infinitamente mais difícil. Eu entendo que, o mundo de hoje mudou também. O jornalismo esportivo mudou também. Hoje eu entendo que tem uma parte do jornalismo esportivo também que é torcedor e que muitas vezes com a maneira que se coloca as crônicas, as críticas, de alguma maneira ínsita um pouco a violência, hostilidade e desconfiança no nosso time.

Quando já estava finalizando a série de entrevistas no Mineirão, Ronaldo foi questionado se além da torcida e a imprensa, sua gestão também tinha culpa pelo momento do time. Ele respondeu:
Eu não separaria nada disso que falei, acho que tudo é um conjunto. Nada disso é definitivo, então vamos ver como termina. Para mim é essa pressão desproporcional que nossos jogadores estão recebendo. Eu convido novamente a nossa torcida, que se não for por mim, pela minha gestão, que faça pelo clube, pela história do clube…
Ronaldo

Confira mais notícias do Cruzeiro
- Destaque do Brasileirão ‘assina contrato’ e leva à loucura o torcedor do Cruzeiro
- Contratações do Cruzeiro: Nome de Kaio César é ‘confirmado’ nesse sábado (16)
- Leonardo Jardim pode perder ‘homem de confiança’ para o futebol europeu
- Gabigol recebe proposta do exterior e avalia deixar o Cruzeiro; afirma rádio
- Fora da temporada? William tem informação ‘vazada’; lateral está afastado
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.