Apesar de ter o trabalho questionado por parte da torcida do Cruzeiro, Ronaldo e seus gestores já mostraram que são bons quando os assuntos são bastidores e gestão financeira.
Diante disso, a diretoria da SAF está buscando no mercado possíveis investidores para aumentar o patamar do clube nas categorias de base tanto masculina quanto feminina.
Ao todo, são 50 mil notas comerciais, “nominativas e escriturais, sem garantia real ou fidejussória, em série única”, com o valor de R$ 1 mil cada. Elas são destinadas a investidores considerados profissionais, e não dão direito a ações da SAF, cujo proprietário é Ronaldo Fenômeno.

A XP investimentos, empresa que foi responsável por vender a SAF do Cruzeiro, também é a empresa coordenadora e líder da operação, em conjunto com a Planner (agente fiduciário) e a Vórtx (escriturador). A oferta foi publicada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no dia 20 de outubro.
Importante lembrar que não é a primeira vez que o clube vai ao mercado financeiro captar recursos de investidores. No fim do ano passado, o clube chegou a um acordo com o empresário Pedro Lourenço em uma operação semelhante.

Confira mais notícias do Cruzeiro
- “O Cruzeiro vai contratar…”: Samuel Venâncio traz informação sobre atacante do futebol francês
- Fora do clássico? Sinisterra chega à Belo Horizonte e tem condição física revelada
- Mercado da bola: Cruzeiro estaria preparando ‘bolada’ para tirar atacante do futebol francês; afirma site
- Fabinho no Cruzeiro? Volante ex Liverpool faz revelação e agita as redes sociais
- Copa do Brasil: Leonardo Jardim pode ter grande problema para o clássico diante do Atlético-MG
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.