O torcedor do Cruzeiro vem pegando muito no pé de Ronaldo e seus gestores devido ao futebol apresentado pela equipe nesse começo de temporada, que não vem sendo dos melhores.
No entanto, a torcida do Cruzeiro recebeu uma informação nessa semana que não caiu muito bem. Isso porque, segundo o jornal Mais Futebol de Portugal informou o interesse de Ronaldo em comprar mais uma equipe.
O jornal aponta que o Fenômeno está interessado em comprar o Amora, clube da terceira divisão portuguesa. Além disso, segundo eles, Ronaldo quer ter uma equipe também na Inglaterra, especialmente da Championship ou da League One.
Cruzeiro bate na mesa e decide sobre situação envolvendo zagueiro do Santos

Apesar da temporada já ter começado, o Cruzeiro segue no mercado em busca de boas opções para reforçar o seu elenco. Nesse sentido, o clube mineiro revelou o interesse em um jogador do Santos. Se trata do zagueiro Luiz Felipe, quinta opção no elenco do técnico Odair Hellmann.
O interesse do time comandado por Ronaldo Fenômeno foi revelado pelo jornalista Samuel Venâncio. O jornalista revelou, no entanto, que apesar de não ser utilizado por Odair, o time paulista vem dificultando a liberação do jogador, de forma financeira a equipe não enxerga a negociação uma boa.

Isso porque, a raposa tentou o empréstimo com parte dos vencimentos sendo pagos pelo Santos. A diretoria do Peixe não gostou da oferta, tendo em vista que aceita negociar o jogador, mas também quer se livrar dos salários pagos por eles.
No entanto, o Cruzeiro decidiu que não vai esperar o Santos resolver se vai liberar o jogador ou não, e já corre para buscar outros nomes para reforçar a defesa do time comandado por Paulo Pezzolano.
Ronaldo manda a real, explica situação do Cruzeiro e afirma: ” Agora tem o Cruzeiro que…”

Ronaldo vem sendo muito criticado pela torcida do Cruzeiro devido ao começo de temporada abaixo do esperado e com contratações que não estão sendo bem vistas pela torcida.
Em entrevista ao programa The Noite, com Denilo Gentili, Ronaldo explicou como decidiu que voltaria a trabalhar com futebol, mas que não queria ser da parte técnica, e sim dos bastidores. Em seguida, o fenômeno falou sobre como foi comprar o Cruzeiro.

Já tinha um tempo que eu pensava em continuar minha vida no futebol. Não queria ser treinador de jeito nenhum, acho que é uma profissão extremamente difícil e ingrata… Aí eu falei, ‘vou pra cima comprar um clube’ e fiz isso com o Valladolid, que deu super certo. Estamos fazendo um projeto incrível, com o time na primeira divisão.
Ronaldo
Agora tem o Cruzeiro, que, a partir do nascimento dessa lei da SAF, surgiu a oportunidade. Me joguei e falei: ‘Cara, sou capaz. Vou ressuscitar o Cruzeiro, fazer um investimento e vencer essa também.
Pezzolano não fica em cima do muro e manda a real sobre Ronaldo fenômeno no Cruzeiro; “e se não…”

O Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 para o América, na tarde deste sábado (11), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. E se no campo, houve atuação abaixo do esperado, na arquibancada, houve protestos e muitas vaias, principalmente ao sócio da SAF da Raposa, Ronaldo Fenômeno.
No entanto, após o duelo, em entrevista coletiva, o técnico uruguaio, Paulo Pezzolano saiu em defesa do ex-jogador, lembrando a torcida do atual momento que o clube vive e principalmente que, se não fosse a chegada de Fenômeno, a Raposa poderia estar hoje na Série C do Campeonato Brasileiro.

“Tem que saber, e não podemos esquecer, mas fica muito ruim quando perdemos, porque parece culpa do treinador. Cruzeiro tem um problema muito grande econômico. Eu posso querer o melhor jogador, mas Cruzeiro não pode me trazer, quero o melhor jogador, mas Ronaldo não pode contratar porque tem uma dívida muito grande”.
Pezzolano

“Vou falar uma coisa para o torcedor, e vai ser duro para mim, porque o torcedor vai xingar o Pezzolano, mas quero falar algo do coração. Quero falar algo do coração, gosto de falar do coração. Amo o torcedor do Cruzeiro, me sinto muito identificado com ele, como cobram, tem que cobrar, é uma equipe gigante. Mas não esqueçam que o Cruzeiro está na Série A, e se não chegasse o Ronaldo, Cruzeiro estaria na Série B, ou estaria na Série C, isso não podemos esquecer. Não podemos ter uma memória tão curta”.
Veja mais notícias do Cruzeiro, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Cruzeiro Esporte Clube.