Cruzeiro
foto: Staff Images/Cruzeiro

Ronaldo é ágil no mercado e fecha com camisa 10 para o Cruzeiro que quase foi vendido por R$ 37 milhões para a Europa

Em busca de bons nomes para reforçar o seu elenco para 2023, quando retorna à elite do futebol nacional, o Cruzeiro avalia o cenário nacional para definir seus alvos.

Um dos jogadores que o clube colocou como meta para fechar negócio é o meia Matheus Vital, do Corinthians. Segundo informações do GE, o clube já acertou com o jogador.

Cruzeiro

Vital será reforço do Cruzeiro em definitivo e assinará por três temporadas com o clube. O jogador possui apenas 24 anos e possui potencial forte para uma revenda no futuro.

O anúncio oficial deve acontecer nos próximos dias. O jogador já se apresenta junto com o restante do elenco no próximo dia 14, para começar os treinamentos de pré-temporada.

Rafael Cabral fala de desafios, mas se mostra confiante para temporada de 2023 do Cruzeiro

Cruzeiro Rafael Cabral
Foto: Staff Imagens

Cruzeiro vive um momento de renovação e ansiedade para a próxima temporada. Após três temporadas, o clube mineiro volta a compor a elite do futebol nacional e vive uma grande expectativa em relação a esse novo momento.

Em entrevista concedida ao Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, nesta última terça-feira (06), o goleiro Rafael Cabral afirmou estar muito confiante no planejamento do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno para o retorno à Série A do Brasileirão.

“Estou muito confiante, muito contente e feliz. Eu tenho certeza que vamos fazer uma excelente temporada na questão de competitividade, lutar e honrar a camisa. O torcedor pode ter certeza de que vamos dar o nosso melhor”. 

Rafael Cabral

Logo após, o goleiro do Cruzeiro afirmou que reconhece que será um ano difícil para o clube mineiro. Mas não deixou de dizer que acredita que o clube pode superar suas próprias metas e repetir o trabalho feito na Série B do Campeonato Brasileiro, com o técnico uruguaio Paulo Pezzolano.

“Estou muito sossegado, acho que a maneira como eu vi este ano, tudo sendo trabalhado olho no olho, todo mundo respeitando o clube e colocando ele acima de todos nós. Eu acho que vai ser um ano desafiador, mas ao mesmo tempo, tudo na vida tem um lado bom e ruim, eu olho mais para o lado bom. Tem muita coisa boa que a gente pode colher, mas para isso a gente tem que plantar muito”. 

Rafael Cabral

Ao todo, a Raposa disputará três competições em 2023: o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão. A pré-temporada, no entanto, já está marcada para começar no dia 14 de dezembro, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.