Cruzeiro Matheus Pereira
Foto: Gustavo Aleixo

Dirigente de rival mineiro se rende a Matheus Pereira e pede a convocação do 10 do Cruzeiro

O presidente da SAF do América, Marcus Salum, pediu a convocação de Matheus Pereira, meia do Cruzeiro, para a Seleção Brasileira. Em entrevista nesta segunda-feira (15) ao canal ‘Prateleira de Cima’, Salum destacou a escassez de meias no futebol nacional, mencionando apenas Raphael Veiga, do Palmeiras, e Matheus Pereira, do Cruzeiro, como exceções.

Cruzeiro Matheus Pereira
Foto: Gustavo Aleixo

Salum enfatizou que o futebol brasileiro tem focado na formação de volantes, atacantes rápidos e zagueiros, deixando de lado a criação de meias talentosos. “Sabe qual é o maior problema do Brasil? É que acabaram os meias. O futebol brasileiro foi treinado na base para fazer volante, atacante rápido e zagueiro. Não tem meia. Fala um meia brasileiro… (Matheus Pereira) é uma grande surpresa, porque jogou fora do Brasil. E eu considero ele, hoje, o melhor meia do Brasil. Eu convocaria”, declarou o dirigente.

Cruzeiro
Fotos : Staff Images

O presidente do América também apontou que a maioria dos meias de destaque na Série A são estrangeiros. Ele citou nomes como Arrascaeta, do Flamengo; James Rodríguez, do São Paulo; Rodrigo Garro, do Corinthians; Rômulo Otero, do Santos; e Martín Benítez, do próprio América. Salum ressaltou que Matheus Pereira, do Cruzeiro, com Raphael Veiga, do Palmeiras, são as exceções brasileiras.

Cruzeiro Matheus Pereira
Foto: Staff Images

Salum criticou a formação atual dos times brasileiros, afirmando que o Brasil tem jogado com três volantes e falta de meias de criação. “O Brasil jogou com três volantes em um jogo de 11 jogadores contra 10. O meia é o Paquetá, que nunca foi meia. Sempre foi um segundo jogador de meio. O meia do Flamengo é de fora, o meia do São Paulo é de fora, o do Santos é de fora, do Corinthians é de fora, o do América é de fora. O Benítez só está machucado. Os meias são ou argentino, ou uruguaio, ou colombiano. Exceto o Matheus Pereira e o Veiga,” finalizou Salum.

Confira mais notícias do Cruzeiro